Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

3 a 6 de setembro

Principais temas da cotonicultura serão debatidos durante os 4 dias do 9º Congresso Brasileiro do Algodão

27 Ago 2013 - 10:57

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Principais temas da cotonicultura serão debatidos durante os 4 dias do 9º Congresso Brasileiro do Algodão

Principais temas da cotonicultura serão debatidos durante os 4 dias do 9º Congresso Brasileiro do Algodão

Maior evento da cadeia produtiva do algodão do país, o 9º Congresso Brasileiro de Algodão acontece em Brasília entre 3 e 6 de setembro e promoverá o debate dos principais temas relacionados à cotonicultura no Brasil e no mundo. De negócios a mercado, pragas, manejo, gestão de pessoas, trabalhos científicos e outros, a programação conta com a discussão de uma diversidade de assuntos e profissionais que, juntos, colaboram para o fortalecimento da cotonicultura e caminham com mais força rumo à solução de entraves e gargalos.

Colheita do algodão chega a 78% em Mato Grosso

Promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), esta 9ª edição é realizada pela Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa). O evento tem sede em Brasília e não em Mato Grosso por questões logísticas e por a capital brasileira ser sede das principais decisões políticas e econômicas do país.

"A cotonicultura brasileira deu um salto de qualidade nas últimas duas décadas e é altamente tecnificada para fazer frente aos desafios de produzir uma pluma que se destaca no mercado internacional (o Brasil está entre os quatro maiores exportadores do mundo). Mas há sempre novos desafios para mantermos nossas conquistas e o Congresso é um momento em que pesquisadores, consultores renomados, produtores e especialistas de outros setores da economia vão se encontrar para trocar experiências e informações", comenta o presidente da Ampa e do congresso, Milton Garbugio.

Oferta menor e alta do dólar favorece venda de algodão em Mato Grosso

Segundo a organização do evento, o congresso contará com 79 palestrantes e espera receber em torno de 1,5 mil participantes. Grandes players da cotonicultura mundial, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, produtores de todo o país, além de autoridades ligadas ao agronegócio do algodão, estarão presentes.

Nesta edição, uma nova estrutura de discussões também será implantada. Na primeira fase, os debates envolverão as políticas agrícolas para a cotonicultura tanto no Brasil como no exterior e o que se espera para o futuro do setor.

A segunda parte é focada nas discussões científicas, com destaque para a fitossanidade e as técnicas desenvolvidas de modo a garantir uma lavoura saudável e rentável.

O 9º Congresso Brasileiro de Algodão será realizado de 3 a 6 de setembro em Brasília, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. A programação completa do evento pode ser vista aqui. Mais informações e inscrições no site do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet