Olhar Agro & Negócios

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Geral

nova direção

Presidente da Aprosoja em Mato Grosso vai compor diretoria nacional como vice

Foto: reprodução

Presidente da Aprosoja em Mato Grosso vai compor diretoria nacional como vice
O produtor rural do Tocantins, Maurício Buffon, tomou posse como presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), nesta terça-feira (23). Buffon irá comandar a entidade que representa a principal cultura agrícola do país pelo próximo triênio. Já o presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, tomou posse como 1º vice-presidente. 


Leia também:
Mato Grosso possui 1,2 milhão de pessoas inadimplentes, aponta levantamento

O vice-presidente da Aprosoja-MT, Luiz Pedro Bier, também fará parte da diretoria, como vice-presidente da Aprosoja Brasil pelo estado de Mato Grosso, enquanto o diretor-administrativo da Aprosoja-MT, Diego Francisco Bertuol, faz parte do Conselho Fiscal da entidade, garantindo a representatividade dos produtores de MT em nível nacional. 

O novo presidente destacou que sua gestão vai buscar uma boa interlocução com diversos atores públicos e privados para buscar soluções para os principais desafios enfrentados pelos produtores.

“A Aprosoja Brasil estará presentes em todas as mesas de negociação sempre fazendo uma defesa firme dos agricultores com ganhos para o setor produtivo. O presidente é uma pessoa que leva aos estados estratégia da entidade ao mesmo tempo em que é um ouvidor das demandas”, enfatiza Buffon, durante sua posse.

Natural do Rio Grande do Sul, do município de Ronda Alta, Buffon também morou em Sorriso, Mato Grosso, mas em 2009, resolveu explorar as oportunidades no estado vizinho, quando se mudou com o irmão para o Tocantins. Ele também foi um dos fundadores da Aprosoja-TO, sendo presidente da entidade estadual por dois mandatos.

Já Lucas Costa Beber agradeceu ao ex-presidente Antonio Galvan, principalmente em sua luta por uma classificação de grãos mais justa para os produtores, além do fomento de pesquisas feitas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), trazendo mais dados para embasar o pleito por uma classificação mais justa.

Ele ainda destacou que o novo presidente da entidade está preparado para defender os interesses dos produtores. “É uma pessoa que tem um bom diálogo, que busca abrir portas e, acima de tudo, defende as bandeiras dos produtores de soja. Então, o produtor, pode ficar descansado, que o Maurício fará um excelente trabalho”, disse. (Com informações da assessoria).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet