Olhar Agro & Negócios

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Agronegócio

precariedade

Taques aponta negligência da União ao falar de logística de transporte

Foto: Reprodução

Taques aponta negligência da União ao falar de logística de transporte
O senador Pedro Taques (PDT) se pronunciou nesta quarta-feira (3), na tribuna do Senado Federal, a respeito dos problemas que afetam a logística do transporte no Brasil, em especial Mato Grosso, maior produtor de grãos do País.


Trading cancelará compra de quase dois milhões de toneladas de soja

Aproveitando o gancho do cancelamento, por parte da importadora chinesa Sunrise, de contrato de importação de quase dois milhões de toneladas de soja do Brasil, alegando os atrasos nos embarques contratados, o congressista apontou negligência por parte do governo federal como a principal causa do problema enfrentado a princípio pelos produtores, mas que acaba afetando a vida de toda a população.

O político é mais uma de muitas autoridades - ao lado dos também senadores Blairo Maggi (PR) e Jaime Campos (DEM), a denunciar o descaso do poder público com a situação da logística no Brasil, que faz com que ano após anos milhões sejam perdidos por falta de infraestrutura viária que suporte escoar as supersafras.

Maggi vai à China para evitar novos cancelamentos de compra de soja

Como noticiado anteriormente pelo Agro Olhar, o senador Blairo Maggi já havia anunciado esta semana viagem a China no próximo dia 15, junto com entidades do setor produtivo de Mato Grosso para reabrir um canal de negociação com empresários do gigante asiático. 

Antes de seguir para a Ásia, Blairo Maggi se reunirá com a Casa Civil da Presidência da República para colher informações e documentos do governo brasileiro no sentido de tranqüilizar o mercado chinês. A mobilização de políticos como os três senadores mato-grossenses mostra a crítica situação que se encontra a logística de transporte do Brasil.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet