Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política

defesa

Político do PDT aproveita encontro com setor madeireiro para atacar legislação

"O setor madeireiro está organizado, contribui com a economia do estado e precisa de segurança jurídica", reforçou Zeca Viana. O deputado colocou a Frente Parlamentar à disposição para debater assuntos que preocupam o segmento, como o encarecimento do frete e estradas em péssimas condições.

Foto: Reprodução / Ilustração

Legislação penaliza o setor florestal, diz deputado

Legislação penaliza o setor florestal, diz deputado

Outro membro do PDT, além do senador Pedro Taques, também se colocou em defesa do setor madeireiro durante evento realizado em Sinop na última sexta-feira (14). Trata-se do deputado estadual Zeca Viana, que atua como defensor do Plano Estadual de Desenvolvimento Florestal de Mato Grosso. Durante o encontro promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) com jornalistas do norte do estado, representantes levaram aos políticos presentes o maior problema enfrentado pelo setor para o desenvolvimento: a legislação.

Senador Pedro Taques diz que não pode haver preconceito contra setor madeireiro

“O setor madeireiro em Mato Grosso se reorganizou e hoje atua com profissionalismo e respeitando as leis. Contudo, ainda é um setor totalmente engessado por conta da legislação demasiadamente rigorosa”, disse Zeca Viana.

De acordo com a assessoria do deputado, Zeca Viana avalia que a situação do setor se complica ainda mais diante da atual política tributária do estado de Mato Grosso. “As taxas são altas e portarias e decretos são publicados diariamente neste estado para penalizar aqueles que querem trabalhar na legalidade”.

O presidente do Cipem, João Carlos Baldasso, apresentou os números do setor da base florestal em Mato Grosso e afirmou que contribui com uma significativa fatia do PIB do estado e tem papel econômico e ambiental fundamental para o país.

Segmento

"O setor madeireiro está organizado, contribui com a economia do estado e precisa de segurança jurídica", reforçou Zeca Viana. O segmento trabalha com o manejo florestal. Mato Grosso possui 2,8 milhões de hectares de áreas manejadas, gera cerca de 100 mil empregos diretos e arrecadou mais de R$ 300 milhões nos últimos três anos para os cofres do Estado.

O deputado colocou a Frente Parlamentar à disposição para debater assuntos que preocupam o segmento, como o encarecimento do frete e estradas em péssimas condições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet