Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política

Técnicas

Orientação irá ajudar criadores de peixe sobre documentação do Parque Aquícola de Manso

Foto: Reprodução

Orientação irá ajudar criadores de peixe sobre documentação do Parque Aquícola de Manso
O Parque Aquícola de Manso é uma área destinada a pequenos produtores na criação peixes em tanques-redes. Aproximadamente 180 famílias que vivem atualmente na região. Para orientação técnica na prática, o deputado estadual Mauro Savi declarou apoios aos pescadores da região para a regularização da documentação exigida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). 

Leia mais País paga um preço alto pelo descuido da logística em Mato Grosso, critica Riva
Ministério destina R$ 16 milhões ao mais arrojado projeto de piscicultura de MT

O edital elaborado pelo MPA determina que as famílias que vivem na região possam integrar a ocupação da área de Parque Aquícola de Manso, destinada à criação de peixes em tanques-redes.

De acordo com assessoria do deputado, a maioria das famílias é de pequenos produtores aptos a ingressarem na agricultura familiar, pois é baixa renda. Para a representante do Assentamento Praia Rica Maria Aparecida de Andrade, essa orientação oferecida pelo deputado Savi será muito importante, pois a comunidade estava com dificuldade em inserir nomes na documentação para concorrerem ás áreas do Manso.

No edital, publicado em setembro deste ano, serão áreas de 1 hectare para os chamados onerosos (que possuem maior poder aquisitivo) e de 0,11 hectare para não onerosos (baixa renda).

Segundo a superintendente do Ministério da Pesca em Mato Grosso, Marlene Assunção, as orientações que o deputado Mauro Savi está oferecendo as famílias irá amparar a todas elas no sentido de ajudar a preparar a documentação e entender o edital para que possam concorrer ás áreas do parque. Para Marlene, esse suporte é fundamental para agilizar o ingresso dessas pessoas nessa fase importante do edital, que representa um importante passo para essas famílias possam ter uma propriedade dentro do parque.

Leia mais notícia do Agro Olhar 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet