Imprimir

Notícias / Política

Orientação irá ajudar criadores de peixe sobre documentação do Parque Aquícola de Manso

Da Redação - Vanessa Alves

O Parque Aquícola de Manso é uma área destinada a pequenos produtores na criação peixes em tanques-redes. Aproximadamente 180 famílias que vivem atualmente na região. Para orientação técnica na prática, o deputado estadual Mauro Savi declarou apoios aos pescadores da região para a regularização da documentação exigida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). 

Leia mais País paga um preço alto pelo descuido da logística em Mato Grosso, critica Riva
Ministério destina R$ 16 milhões ao mais arrojado projeto de piscicultura de MT

O edital elaborado pelo MPA determina que as famílias que vivem na região possam integrar a ocupação da área de Parque Aquícola de Manso, destinada à criação de peixes em tanques-redes.

De acordo com assessoria do deputado, a maioria das famílias é de pequenos produtores aptos a ingressarem na agricultura familiar, pois é baixa renda. Para a representante do Assentamento Praia Rica Maria Aparecida de Andrade, essa orientação oferecida pelo deputado Savi será muito importante, pois a comunidade estava com dificuldade em inserir nomes na documentação para concorrerem ás áreas do Manso.

No edital, publicado em setembro deste ano, serão áreas de 1 hectare para os chamados onerosos (que possuem maior poder aquisitivo) e de 0,11 hectare para não onerosos (baixa renda).

Segundo a superintendente do Ministério da Pesca em Mato Grosso, Marlene Assunção, as orientações que o deputado Mauro Savi está oferecendo as famílias irá amparar a todas elas no sentido de ajudar a preparar a documentação e entender o edital para que possam concorrer ás áreas do parque. Para Marlene, esse suporte é fundamental para agilizar o ingresso dessas pessoas nessa fase importante do edital, que representa um importante passo para essas famílias possam ter uma propriedade dentro do parque.

Leia mais notícia do Agro Olhar 
Imprimir