Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Notícias | Economia

QUEDA

Com liquidação de contratos preço da soja despenca 30 pontos na Bolsa de Chicago

Segundo comentaristas de mercado da Cbot, a expressiva queda está ligada a um ritmo explosivo de exportação, principalmente para a China

Foto: Reprodução CBOT

Veja as cotações futuras e os volumes de negócios fechados nesta segunda-feira, conforme dados fornecidos pela Cbot

Veja as cotações futuras e os volumes de negócios fechados nesta segunda-feira, conforme dados fornecidos pela Cbot

O dia foi de liquidação de contratos por parte das traders na Bolsa de Chicago (Cbot) nesta segunda-feira (15) e os preços da soja despencaram durante o dia, chegando a bater 32 pontos negativos. Ao fechamento do pregão, a queda ficou cravada em 30 centavos de dólar por buschel, para os negócios com vencimento em novembro – cotação de US$ 14.934.

Segundo comentaristas de mercado da Cbot, a expressiva queda está ligada a um ritmo explosivo de exportação, principalmente para a China. “Mas a liquidação dos fundos manteve os ursos no meio-dia de controle”, comentou um analista de mercado daquela bolsa.

Além disso, as inspeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontaram que, na semana anterior, foram notificados 57,8 milhões de bushels contra 45,6 mi/bu na semana anterior. “Apenas 20 milhões de bushels são necessários a cada semana para atender previsão deste ano USDA. Além disso, o ritmo atual de exportação é de 16% da estimativa deste ano USDA versus a média de 5 anos em 8%”, relata o comentarista.


Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet