Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Jurídico

hipóteses

Chapa pode estar orquestrando manobra para colocar Prado de volta a disputa pela Famato

Foto: Reprodução

Chapa pode estar orquestrando manobra para colocar Prado de volta a disputa pela Famato
O candidato a vice-presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Jorge Pires de Miranda, acredita que pode estar acontecendo uma manobra orquestrada pelos rivais para suspender a decisão que impugnou a candidatura da chapa encabeçada por Rui Prado. O recurso será votado na quarta-feira (24) e cada sindicato rural possui direito a voto nessa decisão.

Comissão Eleitoral da Famato impugna candidatura de Rui Prado
Rui Prado é citado entre as 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro

Ele foi informado que presidentes de vários sindicatos com direito a voto no recurso interposto por Rui Prado, mas que haviam combinado de se abster da votação pelo fato de compor a chapa impugnada, estariam pedindo licença a fim de permitir que os vices possam decidir a favor do recorrente.

“Espero que não esteja acontecendo. Mas se acontecer é uma manobra rasteira que não condiz com a entidade”, disse o candidato a vice, Jorge Pires de Miranda, em entrevista por telefone ao Agro Olhar. Contudo, ele afirma que não tem certeza se estão mesmo acontecendo os pedidos de licença.

De acordo com Jorge Pires, as duas chapas fecharam um acordo de cavalheiros em que os presidentes de sindicato participantes das eleições em qualquer um dos lados deixariam de votar pelo fato de terem interesses em jogo.

“Temos 57 presidentes de sindicatos que não estão presentes nas chapas. Eles poderiam muito bem resolver isso. Eles não tem interesse em jogo. Porque é claro que a minha chapa tem interesse em manter o Rui afastado e a chapa dele tem interesse em anular o afastamento”, explicou.

O candidato a presidente da Famato Rui Prado teve a candidatura impugnada no dia 12 de abril, por três votos a zero, porque a comissão eleitoral da entidade entendeu que ele está concorrendo a um terceiro mandato.

Por outro lado, Prado entende que essa é a primeira tentativa de reeleição porque em 2007, quando tomou posse pela primeira vez como presidente da entidade, e o fez devido a renúncia do deputado federal Homero Pereira (PSD). As eleições estão prevista para o dia 14 de maio.

A reportagem ligou várias vezes no celular de Rui Prado, mas este se encontrava desligado até o momento da publicação desta matéria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet