O primeiro dia do Estradeiro promovido pela Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), como parte do Movimento Pró-Logística, chegou ao município de Novo Progresso, no estado do Pará, no final da noite desta terça-feira (02).
Foram mais de 500 quilômetros percorridos pela BR-163, partindo de Sinop, município localizado a 477 quilômetros de Cuiabá.
Durante as inspeções feitas pelo diretor Geral do Departamento nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o general Jorge Fraxe, realizou duas paradas em trechos da rodovia para inspecionar o andamento das obras.
A última parada foi realizada numa pedreira da empreiteira 3 Irmãos, responsável por obras em alguns trechos da BR-163. “Iremos aplaudir as empresas que estiverem em dia com seu cronograma, assim como penalizar aquelas que não cumprirem com suas obrigações”, reiterou o general, que atua a frente da direção do Dnit.
Pontes, duplicações em trechos onde o fluxo de veículos é alto e outras obras menores foram discutidas pelos participantes do estradeiro durante todo o trajeto. Aonde se faziam necessárias tais intervenções, as autoridades se reunião e discutiam o andamento dos serviços e a necessidade de dar celeridade ou não a eles.
A última parada ficou reservada para Novo Progresso (PA).