Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Na última semana

Fênix DTVM participa de evento que aborda acontecimentos socioeconômicos e perspectivas para o mercado de câmbio

Foto: Reprodução

Fênix DTVM participa de evento que aborda acontecimentos socioeconômicos e perspectivas para o mercado de câmbio
A Fênix DTVM participou do 6º Compliance & Business Day ABRACAM. O evento aconteceu na última semana e reuniu as maiores instituições financeiras do Brasil para abordar os principais acontecimentos socioeconômicos e perspectivas para o mercado de câmbio em 2023.

Leia também:
Mercado de carbono no agronegócio é tema de palestra da Show Safra


Os sistemas cambiais dos principais países da América Latina e a prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, com proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP) foram alguns pontos abordados.

“Foi importante essa participação para nos inteirarmos sobre os assuntos em nível de Brasil”, pontuou Maria Eugênia, gestora de Compliance de Ativos Sensíveis da Fênix DTVM. As iniciativas demonstram o comprometimento do setor em buscar solucionar as deficiências estratégicas identificadas dentro de prazos acordados

De acordo com a gestora, os assuntos apresentados no evento já são uma realidade vivenciada e aplicada pela marca na comercialização de ouro. “Nós já incluímos muitos dos controles e monitoramentos previstos no regulamento citado. Com isso, tivemos a oportunidade de rever o que estamos desenvolvendo”, concluiu.

No evento, também foram debatidos temas como o marco regulatório, comércio exterior, ativos digitais, sustentabilidade, FX e jogos e apostas. Além de Maria Eugênia, também esteve presente representando a Fênix DTVM, o gestor de Compliance Coorporativo, Mike de Oliveira. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet