Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

transparência

Primeiro Encontro dos Postos de Compra de Ouro ocorre neste sábado, em Cuiabá

Foto: Reprodução

Primeiro Encontro dos Postos de Compra de Ouro ocorre neste sábado, em Cuiabá
O Primeiro Encontro dos Postos de Compra de Ouro (PCO Day) da Fênix DTVM será realizado neste sábado (25), em Cuiabá. O evento tem como tema a “Transparência dentro da cadeia de produção do ouro responsável”. Cerca de 120 pessoas de Mato Grosso, Goiás e Pará estão previstas para participação.

Leia também:
Pesquisadores criam plataforma que rastreia procedência do ouro e amplia transparência


“Vamos primeiramente para estreitar relacionamentos com os postos de atendimento e compra de ouro. Fazer uma atualização de todos processos operacionais e diligências, controles e monitoramentos que a Fênix traz para dentro das operações e também em relação aos fornecedores. Isso para termos a segurança de que as atividades estão transparentes e de acordo com as conformidades”, explica Maria Eugênia Gomes, Gestora de Compliance de Ativos Sensíveis, ao afirmar que o PCO Day vai estreitar relacionamento e deixar as operações ainda mais transparentes e alinhadas.

Participarão colaboradores da Fênix DTVM de todos os setores, mas principalmente os operadores e gestores dos postos de compra de ouro. Entre os palestrantes estão Rosane Santos, da BAMIN Mineração, Giorgio De Tomi do Núcleo de Pesquisas para a Mineração da Universidade de São Paulo (NAP-USP), Rafael Brant da Plataforma Jazida, Eduardo Gama da CERTMINE e Luís Adami do escritório CBS Advogados.

Durante a manhã serão apresentados painéis com questões operacionais e a tarde, estão previstas ações com autoridades do ramo da mineração.

Ainda no sábado, o evento contará com uma mesa redonda de autoridades para discutir o tema Ambiente regulatório e o caminho da fiscalização. Dessa discussão participam Sheila Kleiner da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) Santiago Schunck do escritório Nelson Willians e Advogados Associados, Gilson Camboim, que é presidente na Federação das Cooperativas Mineral de Mato Grosso (FECOMIN) e Roberto Cavalcanti do Instituto Somos do Minério.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet