Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

retomada fitness

Recuperação de 80% é registrada pelas academias em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Recuperação de 80% é registrada pelas academias em Mato Grosso
A Associação Brasileira de Academias (Acad) em Mato Grosso celebra a recuperação de alunos, a efetivação de novas matrículas e a volta de vagas de emprego nas academias do estado. O resultado, no entanto, para ser alcançado, necessitou de mais investimentos, porém é visto pelo segmento como item necessário para acelerar as perdas financeiras, de emprego e falências de academias durante o período pandêmico. 

Leia também
Setores do comércio e serviços responderam por 73% dos empregos formais em MT


O presidente da Acad MT, Celso Mitsunari, e fundador da Academia Medley em Cuiabá, avalia a concretização de projeções do passado, graças ao empenho dos empresários do setor. 

“Janeiro de 2023 foi o melhor momento nos últimos três anos para o nosso setor, a expectativa é de alcançar até março 100% dos números do passado, antes da pandemia, um dos piores ciclos do nosso segmento. Não podemos esquecer que as academias, infelizmente pertenceram ao grupo de atividades mais afetado pela crise sanitária no Brasil. A maioria são micro e pequenas empresas, e pelo menos 72% à época tiveram extrema dificuldade. Apenas em Mato Grosso, mais de 900 unidades ficaram fechadas e 100% demitiram, mas agora é um novo ciclo, um novo momento, rumo a recuperação plena”, avalia Mitsunari. 

As academias mais estruturadas também somam ao novo leque de investimentos com expectativa de crescimento e consolidação dos alunos. A inovação atrai e as implementações de serviços fideliza o aluno, com essa leitura a academia boutique Forz Gym, mantém no topo elementos que trazem sofisticação e praticidade aos alunos. A unidade que fica no Mall do SB Medical, mantem treinadores com a carga 5x1, além de fornecer passadoria de roupa e escovaria para as mulheres saírem prontas para irem ao trabalho e demais compromissos, facilitando o dia a dia. 

“Além do atendimento exclusivo e único com cabelos arrumados, kit de banho luxo, roupas passadas, que garante a comodidade de sair pronto da academia, 100% dos alunos podem tomar whein protein, como pré ou pós treino, e ainda levam uma fruta ou snack de castanhas para comer no intervalo das refeições. Fora o acompanhamento com o médico a cada seis meses e com a nutricionista a cada 30 dias, o que inclui bioimpedância”, elenca a gerente da academia Forz, Ana Paula Soares.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet