O Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece 1397 vagas de emprego em 28 cidades de Mato Grosso nesta semana. O município de Sapezal (a 529 km de Cuiabá) é que lidera a lista, com 511 oportunidades, seguido por Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), 208, e Confresa (a 1161 km de Cuiabá),134. As oportunidades podem ser visualizadas
aqui.
Leia mais:
MRV seleciona 50 profissionais para formação de corretores autônomos
Em Sapezal, o maior número de vagas é para auxiliar de linha de produção com 241 oportunidades. Operador de máquina agrícola também se destaca como 183 vagas. O município também precisa de carpinteiro, eletricista, motorista, soldador, técnico agrícola e outros.
Já em Lucas do Rio Verde o destaque fica para operador de processo de produção, com 100 vagas. Em Confresa, os principais empregos são classificador de grãos (65) e auxiliar de linha de produção (60).
Juntas, Cuiabá e Várzea Grande somam 79 vagas, sendo 23 para pessoas com deficiência nas vagas de auxiliar de limpeza, inspetor de alunos de escola privada, ajudante de carga e descarga, auxiliar contável, de limpeza e vigilante. Entre as demais vagas, precisa-se de mecânico, administrador, vendedor, enfermeiro, soldador e mais.
É importante ressaltar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. Os interessados devem procurar os postos de atendimento na capital e no interior do estado, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Em Cuiabá, o Sine atende na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, na Avenida Desembargador Lobo, s/n, Centro; e na unidade do Ganha Tempo CPA I, na Rua Alenker s/n, CPA I, Morada da Serra, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. Em Várzea Grande, o atendimento é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira, no Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximo de sua residência.