Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Economia

Comércio em Cuiabá pode funcionar normalmente neste sábado, afirma CDL

Da Redação - José Lucas Salvani

10 Out 2019 - 16:18

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Comércio em Cuiabá pode funcionar normalmente neste sábado, afirma CDL
O comércio em Cuiabá poderá funcionar normalmente neste sábado (12), Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, mas os funcionários deverão receber em dobro das horas trabalhadas. As informações são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).

Leia mais:
BRF abre 245 novas vagas de emprego em Mato Grosso

Ainda que seja um feriado nacional, é permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, conforme o acordo com a Convenção Coletiva 2019, acordada entre o Sindicato dos Comércios e entidades de representação patronal do comércio, explica o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

"É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado", explica. Entre as normas, está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.

Para o superintendente, é uma boa oportunidade para os lojistas melhorarem suas vendas por se tratar de uma data comemorativa que cai em um sábado, o “dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet