Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Pecuária

​Novacki afirma que 15 frigoríficos foram fiscalizados após novo protocolo de inspeções surpresa

Da Redação - Vinicius Mendes

27 Out 2018 - 11:19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Novacki afirma que 15 frigoríficos foram fiscalizados após novo protocolo de inspeções surpresa
O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, afirmou que um total de 15 frigoríficos foram alvo de fiscalização nesta quinta-feira (25), como parte de um novo protocolo de inspeções sobre o setor coordenado diretamente pela pasta em Brasília. Novacki disse que as ações são para ter certeza da qualidade e da segurança dos produtos.
 
Leia mais:
Nove frigoríficos de Mato Grosso passam por fiscalização do Ibama após pedido do MPF
 
O Governo Federal adotou a nova política de inspeções surpresas para assegurar que os frigoríficos do país estejam cumprindo normas de qualidade e segurança alimentar depois do escândalo gerado pelas operações da Polícia Federal, “Carne Fraca” e “Trapaça”.

“Apartir de agora será rotina inspeções de auditoria, coordenadas diretamente pelo departamento em Brasília, em datas inopinadas e ocorrerá em todo Brasil. Essa auditoria faz parte da nossa estratégia de avaliar o funcionamento das plantas, a padronização de procedimentos e a segurança sanitária”, disse o secretário executivo do Mapa.

Novacki ainda reforçou que as ações são necessárias para “ter a certeza da qualidade e segurança dos produtos ofertados a população. Isso vai inibir desvios de conduta, das empresas e dos servidores”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet