Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Acrismat e ABCS planejam ações para 2016

A secretária executiva da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e coordenadora estadual do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura no Mato Grosso, Karina Queiroz, visitou nesta quarta-feira (04.11), a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em Brasília. O encontro teve como objetivo montar o cronograma de ações do projeto em conjunto com a Acrismat para 2016.

Na oportunidade, a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, apresentou o site Escolha Mais Carne Suína e destacou as ações realizadas pela ABCS e demais associações estaduais ao longo deste ano. “Com a visita pude conhecer mais do trabalho que vem sendo feito em todo o país. Assim, nos sentimos mais motivados a continuar promovendo ações que incrementem o consumo de carne suína em nosso estado”, disse.

Ainda de acordo com Karina Queiroz, além de estender o Teatro de Fantoches, ação realizada pela Acrismat e que foi sucesso nas escolas da rede municipal de Cuiabá, a Associação pretende oferecer palestras de saudabilidade da carne suína para as merendeiras de todo o estado do Mato Grosso. Para tanto, uma ação piloto será realizada no próximo dia 04 de dezembro, para mais de 600 profissionais de Cuiabá e Várzea Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet