Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Pecuária

Cuiabá sedia IV Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal

Da Redação - Viviane Petroli

18 Out 2015 - 10:36

Foto: Mayke Toscano/GCOM-MT

Cuiabá sedia IV Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal
Cuiabá será sede entre os dias 19 e 23 de outubro do IV Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa 2015). Com o tema “Proteger os animais, preservar nosso futuro” o evento tem como o objetivo aprimorar as ações de Defesa Sanitária Animal. Ao todo serão 21 palestras.

O Endesa 2015 é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e possui o apoio do Governo de Mato Grosso, através Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

Leia mais:
Com presença de Taques, Centro de Treinamento do Algodão é inaugurado em Sorriso

O evento será realizado no Cenarium Rural. A abertura oficial, de acordo com a Sedec e o Indea, será no dia 20 de outubro às 17h30.

As palestras do IV Endesa irão abordar temas como agroterrorismo em defesa Animal, acesso a mercados, tecnologias para destinação de animais mortos, ferramenta PVS/OIE, utilização da TI na defesa sanitária animal, doenças transfronteiriças, redução de riscos biológicos, certificação sanitária, sistema de auditoria, epidemiologia, bem-estar animal e interface saúde animal/humana.

Reuniões paralelas

Paralelamente ao Endesa serão realizadas a 5ª Reunião Extraordinária da Cosalfa (Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa) na segunda-feira, 19 de outubro, das 8h às 18h na sede da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), no Edifício Cloves Vettorato; a reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), na terça-feira, 20 de outubro, às 8h, no Cenarium Rural; além da reunião do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP), na quarta-feira, 21 de outubro, às 16h, também no Cenarium Rural.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet