Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Pecuária

Mato Grosso tem bezerra da raça Gir Leiteiro campeã do Brasil

Da Redação - Viviane Petroli

25 Set 2015 - 14:04

Foto: Assessoria Grupo Cinco Estrelas

Mato Grosso tem bezerra da raça Gir Leiteiro campeã do Brasil
Mato Grosso teve uma bezerra da raça Gir Leiteiro campeã na Exposição Nacional do Gir Leiteiro (Expogil 2015). O evento é realizado em Uberaba (MG) e segue até domingo, 27 de setembro. O animal pertence ao Grupo Cinco Estrelas.

Foi a primeira vez que Mato Grosso conquistou um dos prêmios mais cobiçados do mercado de elite no Brasil. A bezerra do Grupo Cinco Estrelas que arrebanhou o primeiro lugar na Campeã Bezerra da Expogil 2015 foi a Filipina II FIV Gv5.

O animal do Grupo Cinco Estrelas possui oito meses é filha do touro Fardo FIV Mutum e de Filipina TE Mutum.

Leia mais:
Plantel Gv5 é destaque em 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara

“É um grande orgulho receber esse prêmio, pra mim como criador, mas também para o Estado de Mato Grosso. Esse reconhecimento comprova que nosso Estado tem animais de primeira linha, para competir nas melhores pistas, e reforça o gigantesco potencial que Mato Grosso tem para se transformar na maior bacia leiteira do Brasil”, declara o presidente do Grupo Cinco Estrelas, Getúlio Vilela de Figueiredo.

Em agosto o plantel do Grupo Cinco Estrelas foi destaque da 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara (cerca de 640 km de Cuiabá), onde conquistou as principais premiações da exposição durante a 23ª Expovale. A grande campeã da exposição foi a Hicara TE Monte Verde, pertencente ao plantel Gv5. Já o título de grande campeã do torneiro leiteiro ficou com a Maia FIV GV5.

Em maio na ExpoZebu, também em Uberaba, o grupo conquisto o quinto e o sexto prêmio no Campeonato Novilha Maior, reconhecimento às fêmeas Dini e Donzela Gv5.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet