Imprimir

Notícias / Pecuária

Mato Grosso tem bezerra da raça Gir Leiteiro campeã do Brasil

Da Redação - Viviane Petroli

 Mato Grosso teve uma bezerra da raça Gir Leiteiro campeã na Exposição Nacional do Gir Leiteiro (Expogil 2015). O evento é realizado em Uberaba (MG) e segue até domingo, 27 de setembro. O animal pertence ao Grupo Cinco Estrelas.

Foi a primeira vez que Mato Grosso conquistou um dos prêmios mais cobiçados do mercado de elite no Brasil. A bezerra do Grupo Cinco Estrelas que arrebanhou o primeiro lugar na Campeã Bezerra da Expogil 2015 foi a Filipina II FIV Gv5.

O animal do Grupo Cinco Estrelas possui oito meses é filha do touro Fardo FIV Mutum e de Filipina TE Mutum.

Leia mais:
Plantel Gv5 é destaque em 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara

“É um grande orgulho receber esse prêmio, pra mim como criador, mas também para o Estado de Mato Grosso. Esse reconhecimento comprova que nosso Estado tem animais de primeira linha, para competir nas melhores pistas, e reforça o gigantesco potencial que Mato Grosso tem para se transformar na maior bacia leiteira do Brasil”, declara o presidente do Grupo Cinco Estrelas, Getúlio Vilela de Figueiredo.

Em agosto o plantel do Grupo Cinco Estrelas foi destaque da 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara (cerca de 640 km de Cuiabá), onde conquistou as principais premiações da exposição durante a 23ª Expovale. A grande campeã da exposição foi a Hicara TE Monte Verde, pertencente ao plantel Gv5. Já o título de grande campeã do torneiro leiteiro ficou com a Maia FIV GV5.

Em maio na ExpoZebu, também em Uberaba, o grupo conquisto o quinto e o sexto prêmio no Campeonato Novilha Maior, reconhecimento às fêmeas Dini e Donzela Gv5.
Imprimir