Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

02 a 06 de setembro

Torneio Leiteiro na Exposerra e Festa do Peão visa fomentar atividade em Tangará da Serra

Foto: Sindicato Rural de Tangará da Serra

Torneio Leiteiro na Exposerra e Festa do Peão visa fomentar atividade em Tangará da Serra
A 24º Exposerra e 35º Festa do Peão começam no próximo dia 02 de setembro em Tangará da Serra. Além de grandes shows nacionais, os eventos contarão com leilões, rodeios, julgamento de gado de elite e torneio leiteiro. Neste ano serão sorteados dois carros e três motos.

A 24º Exposerra e 35º Festa do Peão ocorrem até o dia 06 de setembro. Segundo o Sindicato Rural de Tangará da Serra, todas as noites contarão com grandes shows nacionais: Bruno Marrone, Michel Teló, João Bosco e Vinicius, Anitta e Anselmo e Rafael.

Leia mais:
Ganho na pecuária pode chegar a 8 arrobas no sistema Integração Lavoura-Pecuária

Entre as diversas atrações e ações durante a 24ª Exposerra e 35ª Festa do Peão está o Torneio Leiteiro com o intuito de fomentar a cadeira produtiva do leite em Tangará da Serra e região. O torneio será realizado entre os dias 03 e 05 de setembro.

De acordo com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, na ocasião os produtores de leite poderão trocar informações e conhecimento.

Os produtores interessados em participar do Torneio Leiteiro devem efetuar suas inscrições até o dia 30 de agosto. Os animais, frisa o Sindicato Rural de Tangará da Serra, devem estar no parque de exposição pelo menos cinco dias antes do início do torneio para adaptação no ambiente.

Os animais passarão por avaliação no dia 03 de setembro, revela o organizador do Torneio Leiteiro, Luciano Moraes, e as ordenhas serão realizadas nos dias 04 e 05 pela manhã e à tarde.

“A produção de leite é uma atividade importante no setor produtivo e nossa intenção e criar condições para que ela seja potencializada, com o Sindicato Rural dando o devido apoio aos pequenos, nédios e grandes produtores que atuam na nossa bacia leiteira”, frisa o presidente do Sindicato Rural, Reck Júnior.

Giro de R$ 400 mil mensal

A bacia leiteira em Tangará da Serra, de acordo com o Sindicato Rural do município, tem um giro mensal de aproximadamente R$ 400 mil. A produtividade por vaca varia de cinco a dez quilos.

Em Tangará da Serra são cerca de 300 produtores dedicados à atividade leiteira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet