Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

EM SORRISO

Criadores de suínos de Mato Grosso debatem novidades do mercado em evento

Foto: Imagem ilustrativa

Criadores de suínos de Mato Grosso debatem novidades do mercado em evento
A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará o 11º Encontro de Suinocultores, em Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), nos dias 19 e 20 de junho. O evento é promovido em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e tem como objetivo discutir as novidades do mercado e trocar experiências sobre a suinocultura.

A programação começa na sexta-feira (19), às 19h, com palestra e coquetel, no Hotel Orada Sorriso, informa a assessoria da Acrismat. Já no sábado, as palestras acontecerão no auditório da Câmara dos Vereadores de Sorriso, com pausa para o Pig Break às 9h. O encerramento do encontro será às 12h, com um almoço para os participantes, na Associação Recreativa do Sicredi.

Leia também:
Acrismat articula para MT receber certificação ‘livre de peste suína clássica’
Acrismat abre nova sede e investe em capacitação e transferência de tecnologia

Serão ministradas palestras sobre compostagem universal, voltada para manejo de projetos de grande porte; reaproveitamento de água e produção de composto orgânico com o uso dos dejetos de suínos e gestão e estratégias para maximizar a produtividade.

Após o Pig Break, haverá uma palestra sobre o presente e futuro da cadeia de produção de suínos, com o médico veterinário Fabiano Coser. Encerrando o circuito de palestras, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo, irá debater sobre o cenário econômico no Estado.

Confira a programação:

Sexta-feira (19.06)

19h: Reunião Itinerante da Acrismat com apresentação da palestra: "Compostagem Universal. Uma opção de manejo para projetos de grande porte”, responsável EVTEC Soluções Agro.

Coquetel

Sábado (20.06)

07h59: Cerimônia de abertura

08h15: Palestra “Gestão e reaproveitamento da água na suinocultura e produção de composto orgânico com o uso dos dejetos de suínos”, com pesquisador da Embrapa Suíno e Aves, Paulo Armando Victória de Oliveira.

09h: Palestra “Gestão aplicada à suinocultura: Estratégias para maximizar a produtividade”, com o consultor da Optimal Pork Production no Brasil (OPP Brasil), Alexandre César Carvalho Dias.

09h45: Pig Break

10h: Palestra “Cadeia de Produção de Suínos – Presente e futuro,” com o médico veterinário Fabiano Coser, que também é administrador do Blog do Coser, especializado em informações sobre produção da carne suína.

11h: Palestra “Cenário Econômico de Mato Grosso”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo.

11h45: Debate e perguntas

12h: Encerramento e Almoço
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet