Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

REABERTURA

Técnicos da Arábia Saudita visitam frigoríficos de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Técnicos da Arábia Saudita visitam frigoríficos de Mato Grosso
Frigoríficos de carne bovina de Mato Grosso, Pará e Pernambuco serão avaliados nesta semana pela Missão Veterinária da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) da Arábia Saudita. A visita de autoridades sanitárias sauditas visa à reabertura de mercado à carne bovina "in natura", bem como enlatados brasileiros.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os representantes da Arábia Saudita reuniram-se na segunda-feira (1º) com técnicos do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipoa) do Ministério para acertar detalhes do roteiro de visita aos estabelecimentos de carne bovina.

No roteiro estão programadas visitas em duas propriedades rurais, um laboratório, além de seis unidades frigoríficas entre os Estados de Mato Grosso, Pará e Pernambuco.

Leia mais:
China habilita frigorífico em Mato Grosso para exportar carne àquele país
Rússia embarga carne bovina de dois frigoríficos de Mato Grosso

A Arábia Saudita possui também a pretensão de ampliar a compra de carne de aves do Brasil. Diante desta intenção, serão visitados estabelecimentos de produção de aves, um laboratório e uma granja.

Conforme o Ministério da Agricultura, a previsão é que no final da próxima semana os técnicos sauditas se reúnam com os técnicos do Ministério da agricultura para tratar da reabertura de mercado ao Brasil.

De acordo com dados das exportações de janeiro a abril de 2015, divulgadas pelo Ministério da Agricultura, a Arábia Saudita já adquiriu de Mato Grosso US$ 2,574 milhões em carne de frango, resultado de 1,476 toneladas. Carne bovina e suína não há registros de embarques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet