Olhar Agro & Negócios

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

Quebra do trigo impacta números da safra brasileira de grãos

A previsão da Conab é que a produção de grãos fique em 181,550 milhões de toneladas, 720 mil toneladas a menos na comparação com a estimativa anterior.

Esta redução teve a ver com o clima, que já causa problemas no campo em algumas regiões.

A produção de trigo está estimada em 4,462 milhões de toneladas, 540 mil a menos do que a previsão do mês passado. A de milho primeira safra deve ficar em 35,388 milhões de toneladas, redução de quase 490 mil sobre a estimativa anterior.

Mesmo com a redução na previsão de safra divulgada, a produção brasileira continua sendo recorde: 9,3% a mais do que a colheita passada. O bom desempenho está associado principalmente à soja.

A produção de soja pode chegar a 82,992 milhões de toneladas, 105 mil toneladas de diferença na comparação com outubro e quase 15,4 milhões de toneladas a mais do que o produzido na safra passada.

O IBGE divulgou o primeiro prognóstico para a safra brasileira de grãos. O instituto, que segue um calendário diferente do usado pela Conab, estima que a safra nacional fique em 170,9 milhões de toneladas, aumento de 5% sobre a safra anterior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet