Olhar Agro & Negócios

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Município registra maior chuva dos últimos quatro anos durante a madrugada

A presença de uma área de baixa pressão na região central do Brasil provoca chuvas fortes em grande parte das regiões. Durante a madrugada, Diamante do Norte, no Paraná, registrou o maior acumulado do país com 160,2mm entre as 22h de ontem e as 7h da manhã desta sexta-feira. Este também é o recorde da estação em um único dia, que começou as medições em março de 2008. Apenas essa chuva ultrapassou 40% da chuva normal para todo o mês.

O segundo maior acumulado do país nesta madrugada ocorreu na cidade de Votuporanga, no noroeste de São Paulo, com 70,2mm, quase a metade da média climatológica de novembro. Ainda no Estado paulista, os volumes chegaram a quase 40mm nos municípios de Valparaíso e Presidente Prudente, o que representa 10 dias de chuva no mês.

Em Minas Gerais, choveu mais de 65mm em Montalvânia, quase 40% do normal para os 30 dias desse mês. Em Estado vizinho, o volume de precipitação passou dos 30mm em Alto Paraíso de Goiás e Monte Alegre de Goiás.

E os temporais continuam nesta sexta-feira, inclusive, hoje deve ser o dia com as precipitações mais intensas da semana, segundo os meteorologistas da Somar. São previstos temporais desde o norte de Santa Catarina até o sudoeste da Bahia, passando pelo leste e norte do Paraná (inclusive Curitiba), todo o Estado de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (inclusive capitais), leste de Goiás e Distrito Federal (inclusive Brasília).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet