Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Meio Ambiente

Prefeitura de Cuiabá debate economia e escassez dos recursos hídricos

Da Redação - Viviane Petroli

19 Mar 2015 - 11:50

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Prefeitura de Cuiabá debate economia e escassez dos recursos hídricos
A situação vivida pelo Brasil diante a falta de água, que tem prejudicado o abastecimento em alguns Estados a geração de energia elétrica, será tema de debate da Semana da Água promovida pela Prefeitura de Cuiabá. O evento, que tem início na tarde desta quinta-feira (19), às 13h, irá abordar questões de economia, abundância e escassez dos recursos hídricos.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o encontro será no Horto Florestal das 13h às 17h, nesta quinta (19) e sexta-feira (20). A "Semana da Água" irá reunir especialistas e mestres geógrafos e biólogos.

O evento é voltado para estudantes e profissionais de das áreas ambientais.

Leia mais:
TJMT realizará mesas de conciliação entre produtores e bancos em abril
IPTU de Cuiabá começa a ser entregue; alíquota não sofre alterações

"Vamos levantar questões do tipo: ‘como estão as bacias hidrográficas do nosso Estado?’, ‘Que planta armazena água?’, ‘Qual a influência da vegetação para nossos mananciais?’. Todas elas serão debatidas e respondidas ao lado de acadêmicos de diversas instituições”, pontua a gerente do Horto Florestal, Zilda Helena.

Em meio às palestras serão trabalhados "Panorama de Gestão das Águas no Estado de Mato Grosso" e "Impactos Ambientais Urbanos e a Qualidade da Água".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet