Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Prefeitura de Cuiabá debate economia e escassez dos recursos hídricos

Da Redação - Viviane Petroli

 A situação vivida pelo Brasil diante a falta de água, que tem prejudicado o abastecimento em alguns Estados a geração de energia elétrica, será tema de debate da Semana da Água promovida pela Prefeitura de Cuiabá. O evento, que tem início na tarde desta quinta-feira (19), às 13h, irá abordar questões de economia, abundância e escassez dos recursos hídricos.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o encontro será no Horto Florestal das 13h às 17h, nesta quinta (19) e sexta-feira (20). A "Semana da Água" irá reunir especialistas e mestres geógrafos e biólogos.

O evento é voltado para estudantes e profissionais de das áreas ambientais.

Leia mais:
TJMT realizará mesas de conciliação entre produtores e bancos em abril
IPTU de Cuiabá começa a ser entregue; alíquota não sofre alterações

"Vamos levantar questões do tipo: ‘como estão as bacias hidrográficas do nosso Estado?’, ‘Que planta armazena água?’, ‘Qual a influência da vegetação para nossos mananciais?’. Todas elas serão debatidas e respondidas ao lado de acadêmicos de diversas instituições”, pontua a gerente do Horto Florestal, Zilda Helena.

Em meio às palestras serão trabalhados "Panorama de Gestão das Águas no Estado de Mato Grosso" e "Impactos Ambientais Urbanos e a Qualidade da Água".
Imprimir