Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Logística

JEITINHO

Estado encontra usina asfáltica 'destruída' e firma parceria com municípios para tapar buracos em rodovias

Foto: Reprodução

Estado encontra usina asfáltica 'destruída' e firma parceria com municípios para tapar buracos em rodovias
Os problemas financeiros herdados da gestão de Silval Barbosa (PMDB) ainda têm sido os grandes vilões do início da gestão do governador Pedro Taques (PDT). Sem dinheiro em caixa e com todos os contratos suspensos e sendo auditados, o Estado convocou os municípios para um pacto visando a realização de operações tapa-buracos em todas as regiões de Mato Grosso. A medida foi anunciada hoje (27) pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. 

Leia mais
Preço da soja recua e setor dá sinal de "freio" na comercialização

“Estamos mobilizando os prefeitos para fazer esse pacto. Estamos pedindo ajuda para as prefeituras, pois a situação financeira ainda não nos permite contratar empresas para realizar as operações tapa-buracos”, afirmou Duarte.

O secretário explicou que a ideia é que o Estado entre com os insumos, sendo o óleo diesel e a massa asfáltica, e os municípios entrem com as máquinas para executar os serviços. Os trabalhos já foram iniciados na Baixada Cuiabana e os prefeitos das demais regiões estão sendo procurados para firmar as parcerias.

As operações de recuperação de estradas eram prioridades da pasta comandada por Duarte, porém a usina de produção de massa asfáltica foi encontrada totalmente destruída, o que adiou o início das atividades.

“Já estamos entrando em contato com todos os prefeitos para enviar as primeiras remessas, infelizmente a usina estava totalmente destruída e tivemos que fazer uma reforma, trocando peças e demorou um pouco. Agora está pronta e operando e vamos iniciar os trabalhos”, pontuou.

Auditorias – Marcelo Duarte enfatizou que as auditorias nos contratos da sua secretaria estão sendo realizados de forma intensa por uma equipe de auditores da Controladoria Geral do Estado, mas fez questão de destacar que ele e sua equipe estão focados no futuro.

“As auditorias estão ao cargo da Controladoria. Eu e minha equipe estamos garantindo o apoio que as investigações necessitam, porém estamos olhando para frente, pensando na solução dos problemas atuais e olhando para o futuro”, assinalou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet