Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Logística

bolso ardido

Pedágio e prejuízos são constatados por motoristas em trecho de Juscimeira; Veja fotos

Foto: Do internauta

Pedágio e prejuízos são constatados por motoristas em trecho de Juscimeira;  Veja fotos
Avarias nos veículos e até mesmo a cobrança de pedágio para passar dentro de uma propriedade rural estão sendo constatadas pelos motoristas que passam pelo trecho do KM 245 da BR163/364 que desmoronou na última semana, em Juscimeira, nas proximidades do Distrito de Santa Elvira. Na segunda-feira (05) o tráfego de veículos no desvio construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) chegou a ser interditado por alguns momentos em decorrência da chuva que caiu no local.


De acordo com relatos de motoristas ao Agro Olhar e Olhar Direto, diante desta breve interdição na segunda-feira, decorrente da chuva, muitos motoristas desviaram por dentro de uma propriedade rural o qual lhes foi cobrado um pedágio de R$ 20 para carros pequenos e R$ 30 para carros grandes (caminhonetes, por exemplo).

Leia mais:
Tráfego de veículos leves em desvio de Juscimeira segue normal nesta segunda; Veja fotos
DNIT libera tráfego de veículos leves em Juscimeira após pista ceder e abrir cratera

Além do pagamento deste “pedágio”, motoristas relataram prejuízos com avarias sofridas nos veículos. Segundo um motorista, que não quis se identificar, no dia 1º de janeiro, dia em que o asfalto cedeu, ele seguia para Rondonópolis quando chegou ao ponto do incidente e teve de adentrar em uma propriedade rural para sair do outro lado. Ele salientou que seu carro era novo e que ficou todo riscado e que teria, além de consertar os riscos, realizar reparos de alinhamento e balanceamento. “Não havia nenhuma sinalização até chegar ao ponto desmoronado”.

O tráfego normal de veículos passando pela BR163/364, entre Cuiabá e Rondonópolis, passando por Juscimeira, é de aproximadamente 8 mil veículos por dia, sendo 65% deles caminhões carregados com soja, milho, algodão, animais (gado, suíno e aves), além de defensivos, combustíveis, máquinas agrícolas, entre outras cargas.

Na última sexta-feira (02) as obras de recuperação do ponto que cedeu, localizado a 50 Km de Rondonópolis, tiveram início. Mesmo com a chuva de segunda-feira, o superintendente do DNIT, Luiz Antônio Garcia, salientou ao Agro Olhar a previsão de conclusão da obra até o final desta semana.

Questionado sobre o desvio para dentro da propriedade rural Luiz Antônio foi enfático ao declarar que “a decisão de desviar por ela é um risco assumido pelos motoristas, pois a orientação é seguir pela MT-140, passando pelos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréo, chegando a Rondonópolis pela MT-130 quando o desvio em Juscimeira é fechado”.

“A Rota do Oeste está nos auxiliando com as orientações aos motoristas e é está orientação que eles estão repassando”, pontua o superintendente do DNIT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet