Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

CONCLUSÃO DO ASFALTO

Rodovia estadual no Nortão ficará interditada por 30 dias para obras de pavimentação

Foto: Assessoria

Rodovia estadual no Nortão ficará interditada por 30 dias para obras de pavimentação
A MT-423, que liga os municípios de Sinop e Cláudia, ficará interditada por 30 dias para a conclusão da pavimentação asfáltica de 80 quilômetros do trecho que liga os dois municípios, segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu).

Dos 80 km entre as duas cidades, cerca de 70 já estavam pavimentados. O restante foi retomado há 90 dias e a interrupção se faz necessária, de acordo com o engenheiro civil da Setpu, Ulisses Néspoli, por causa de uma baixada, cujo terreno é alagadiço. “Por isso, não foi possível criar um desvio próximo à pavimentação”, explicou, por meio da assessoria.

A pavimentação é executada em parceria entre o Estado e a Associação dos Beneficiários da Rodovia André Antônio Maggi. Os usuários da rodovia deverão pegar a antiga estrada que ligava Sinop a Cláudia e que sai na BR-163, a cerca de 45 quilômetros de Sinop – sentido Itaúba.

Néspoli afirmou ainda que a escolha do desvio pelo foi uma decisão tomada em conjunto pela Setpu, a Associação e a EBC - Empresa Brasileira de Construção responsável pela execução da obra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet