Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

O que o ovo tem de bom?

Só pra começar, a nutricionista Raquel Dias, coordenadora do Laboratório de Ciência e Arte dos Alimentos da PUC do Rio Grande do Sul, disse recentemente em entrevista à Revista Saúde – Especial Nutrição, que o ovo é rico em proteínas, contém todos os aminoácidos essenciais e, ainda por cima, é barato.

“A lista de qualidades é longa - e quase todos os nutrientes estão concentrados na gema, justamente a parte mais temida porque é onde também está a gordura nociva”, explicou.

De acordo com ela, a gema é uma excelente fonte de ferro, que é fundamental para evitar a anemia. Também tem altas doses de uma substância chamada colina, que vem sendo apontada pelos pesquisadores como um nutriente importantíssimo para o desenvolvimento fetal, além de proteger o cérebro e a memória. “Um ovo supre 22,7% das nossas necessidades diárias de colina”, destacou a nutricionista.

Os cientistas também estão de olho no ácido fólico encontrado, mais uma vez, na gema. “Junto com as outras vitaminas, especialmente a B6, esse nutriente já se mostrou capaz de reduzir os níveis sanguíneos de homocisteína - essa, sim, uma substância que faz muito mal para o coração”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet