Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Recursos para a construção de açudes serão liberados em Barão do Triunfo

Acontecerá nesta terça-feira (06/11), na Câmara de Vereadores de Barão do Triunfo, a solenidade de assinatura de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Prefeitura Municipal. Participarão do ato, marcado para as 14h, o supervisor da Emater/RS-Ascar na Região Centro-Sul, Sérgio Tadeu de Souza, o secretário adjunto da SDR, Ronaldo de Oliveira, o prefeito Odone Klopemburg e o diretor do Departamento de Irrigação e Usos Múltiplos da Água (DINFRA/SDR), Vilmar Galvão, entre outras autoridades.

O convênio a ser assinado prevê a liberação de recursos do Programa Irrigando a Agricultura Familiar e beneficiará 22 famílias do município. Os projetos são elaborados pela Emater/RS-Ascar, que também acompanha a execução das obras e dá assistência aos agricultores. Do custo total do projeto, 20% são pagos pelo produtor e os 80% são assumidos pela SDR e a prefeitura, que contrata a empreiteira que fará os açudes.

Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Barão do Triunfo, Elias Davi Kuck, os projetos são elaborados de acordo com as necessidades dos agricultores familiares e os açudes são destinados para a irrigação de lavouras de feijão, milho, fumo e hortaliças.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet