Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Artigos

A retomada do crescimento é agora

A construção civil permanece com forte atuação confirmando que a retomada da construção civil é agora. A constatação se converte em números oficiais e projetos inovadores carregados de ressignificação dos cenários anteriores; timidez econômica e pandemia. O novo fôlego repleto de boas perspectivas e confiança do setor se respaldam em indicadores do mercado imobiliário que proporcionam segurança para investir pesado. 

Os números recentemente apresentados pelo próprio Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), registraram faturamento de mais de R$ 1.147 bilhão apenas no 1º trimestre de 2022, resultado 19,18% superior ao verificado no mesmo período do ano passado. Os dados obtidos em parceria com a Secretaria de Fazenda do município e com o apoio da Fecomércio-MT não deixam dúvidas, estamos vivenciando o momento exato de contribuir com esta força motriz, sem nenhum receio. 

O crescimento é real e se traduz em resposta imediata da cadeia produtiva, que além de lançar empreendimentos imobiliários impactantes incluem neles novos elementos diante do que enfrentamos nos últimos anos, nossa resposta é fazer o futuro melhor, mais promissor e com qualidade de vida, aprendemos como um todo almejar e planejar tal resultado. 

A habitação e a qualidade de dela se tornou um item ainda mais cobiçado neste período pós pandemia, e nossa resposta é pronta ao atender com mais excelência, imprimindo na construção civil os anseios em cada metro quadrado edificado, é o apartamento mais amplo e integrado, é o maior convívio com o meio ambiente mesmo sem sair de casa, é mais compartilhamento de espaço e momentos familiares, é poder trabalhar sem ter deslocamento, e claro, ter lazer sem sair do condomínio. 

A moderna construção civil vai conquistar ainda mais seu espaço nos próximos dois anos, um mercado interno ávido pelo novo significado de lar, ter tudo em um único lugar. Vamos em frente é preciso acelerar as entregas imobiliárias com a urgência da sede de mudar e crescer. 

Amir Maluf, diretor do Grupo São Benedito
Sitevip Internet