Imprimir

Notícias / Geral

Bunge finaliza venda de suas operações de fertilizantes por US$ 750 milhões

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

A Bunge anunciou nesta sexta-feira, popr meio de comunicado, que concluiu com sucesso a venda de suas operações de fertilizantes no Brasil, incluindo instalações de mistura, marcas e armazéns, à norueguesa Yara International por US$ 750 milhões.

Leia também
Kátia Abreu diz que Brasil construiu em 40 anos uma das agriculturas mais eficientes do mundo
“Devemos afastar do debate aqueles que são radicais, pois trazem prejuízos”, ressalta Pedro Taques

A operação havia sido anunciada em dezembro do ano passado. Em maio de 2013, o Cade aprovou o negócio sem restrições. A empresa também seguirá a operar o seu terminal de fertilizantes no porto de Santos, informa matéria divulgada no jornal O Valor.

A Bunge continuará a fornecer fertilizantes aos agricultores brasileiros, como parte de suas atividades de originação de grãos, através de contrato de fornecimento de longo prazo com a Yara.

A venda permite à Bunge adequar o tamanho de suas atividades de fertilizantes no Brasil para que sejam um complemento mais simplificado às operações do agronegócio da empresa,disse Soren Schroder, CEO da Bunge.

Segundo Schroder, a receita da venda, combinada à redução nas despesas de capital e à expectativa de menor necessidade de capital de giro no segundo semestre de 2013, aumentará a flexibilidade financeira da companhia e fortalecerá o balanço.

Yara no Brasil

No Brasil, a Yara vai contar com 32 misturadoras de fertilizantes e três unidades de produção. “A Yara planeja desempenhar um papel fundamental no agronegócio brasileiro”, disse Jørgen Ole Haslestad, presidente e CEO da Yara International, em nota.
Imprimir