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Notícias / Logística

Terminal terá duas linhas de abastecimento e receberá dois mil caminhões

De Brasília – Vinícius Tavares

O terminal ferroviário de Rondonópolis terá um grande diferencial em relação aos demais terminais de Itiquira, Alto Araguaia e de Alto Taquari. Enquanto estes três são projetados para receberem a carga de uma carreta por vez, Rondonópolis poderá receber duas simultaneamente.

De acordo com o secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, a capacidade do terminal de cargas será maior para poder atender as supersafras de grãos que têm sido registradas em Mato Grosso.

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“O grande diferencial em relação aos demais terminais será as duas linhas de abastecimento para carregar duas composições ao mesmo tempo. Teremos um giro mais rápido do que outros”, comenta.

A estação de transporte de cargas de Rondonópolis terá uma área de 385 hectares e abrigará, inicialmente, dois mil caminhões. A Licença Operacional (LO) foi concedida nesta segunda-feira (05) pelo IBAMA à ALL (América Latina Logística), empresa que detém a concessão deste trecho da Ferronorte.

Expectativa
O secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, disse que para a próxima safra a expectativa é ter uma redução do custo do frete e um ganho logístico quando todos estes terminais estiverem funcionando.
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