Imprimir

Notícias / Tecnologia

Dow AgroSciences apresenta híbridos de alta tecnologia para produtores do Cerrado

Assessoria - Mariana Faria / Roseli Rodrigues

A Dow AgroSciences marca presença na Agrobrasília 2013, feira de tecnologias e negócios agropecuários voltada a empreendedores rurais, que será realizada de 14 a de 18 de maio. A empresa leva ao agricultor do Cerrado o lançamento 2B810 PW e outros dois híbridos de milho, 2B587 PW e 2B707 PW, todos com características de elevado teto produtivo e alta tecnologia com segurança e estabilidade.

“Esses produtos vão ao encontro das necessidades e interesses de quem produz no Cerrado, especialmente na região do Padef, leste do Distrito Federal, onde a tecnologia é muito difundida na agricultura. Somadas aos benefícios do POWERCORE™, as qualidades desses híbridos são ainda mais expressivas”, afirma Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para semente de milho da Dow AgroSciences.

O POWERCORE™, tecnologia inovadora no controle das principais pragas do milho com cinco genes estaqueados e inserção de três diferentes proteínas Bt, contribui para um aumento na produtividade entre 5% e 10%. Além do milho, também serão demonstrados em plots os principais mateiras de sorgo e soja.

Com o intuito de apresentar toda a variedade de herbicidas, inseticidas e fungicidas da empresa, também foram plantados plots de soja e milho que simulam infestações de pragas e comprovam a eficácia dos produtos. Entre os defensivos agrícolas, a companhia levará o Spider*, um herbicida seletivo para controle de plantas daninhas de folhas largas para a soja, que pode ser aplicado tanto em áreas de cultivo convencional como em transgênico.

Esse defensivo agrícola faz parte do Soy Solution, principal pacote de soluções da Dow AgroSciences para a cultura. “O Soy Solution possibilita gerar resultados confiáveis de desempenho no campo, além de capacitar pessoas, por meio de treinamentos, para extrair todo o potencial das tecnologias desenvolvidas para esta semente“, contextualiza Afonso Matos, Líder de Marketing para Grandes Culturas da Dow AgroSciences.

Além do Spider*, serão demonstrados o herbicida DMA, para o combate das plantas daninhas na cultura da soja e milho, e os inseticidas Tracer* e Intrepid*. O primeiro é muito utilizado para o combate de lagartas em soja, principalmente a Pseudoplusia. O Intrepid*, por sua vez, é altamente eficiente para as pragas milho, algodão e também da soja.

Com demonstrações que garantem interação e informação para o visitante, a empresa leva seu portifólio de serviços e produtos ao conhecimento dos produtores de uma região com papel de destaque no cenário agropecuário brasileiro. “O Centro-Oeste tem um enorme potencial para ser explorado. A difusão de tecnologias que garantam um aumento sustentável da produtividade é indispensável”, explica Afonso.

Serviço - Agrobrasília 2013

Data: de 14 a 18 de maio.

Local: BR 251, km 05, Brasília – DF, sentido Brasília - Unaí-MG.

Mais informações: http://www.agrobrasilia.com.br/

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.br e www.dowagro.com.
Imprimir