Imprimir

Notícias / Agronegócio

Produtores embarcam em missão para conhecer o maior mercado de soja do mundo

Da Redação - Vanessa Alves

A China - um dos principais mercados da soja mato-grossense -, é também o País onde estão abrigadas as maiores indústrias e empresas que importam a oleoginosa 'Made in Brazil'. No mês de junho, a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) embarca em comitiva para uma expedição com produtores rurais para conhecer melhor o gigante oriental, detentor do título de 'segunda maior economia do mundo'.

A expedição denominada “Missão China”, foi realizada pela primeira vez em 2011, e tem como objetivo entender os principais desafios enfrentados pelo País, que ve a procura pela comodittie aumentar consideravelmente. Fortalecer e incrementar as transações comerciais são outros propósitos da viagem. Os produtores rurais que irão seguir junto com a expedição terão a chance de conhecer novas oportunidades de mercado, além de fixar parcerias com empresas chinesas.

A viagem está prevista para ocorrer no dia 21 de junho e retornar para Cuiabá em 04 de julho. A programação conta com visita ao famoso Silk Market, mercado de pechinchas chinês. Visita a maior indústria de soja da China, o Soja Hopeful Grain, e o sexto maior porto de exportações do mundo, o Porto de Tianjin, também estão incluídas no roteiro da viagem.

 Veja aqui Informações completas sobre a Missão China e regulamentos


Veja a programação completa da viagem:


Imprimir