Imprimir

Notícias / Economia

Banco Original participa da 2º Edição do Circuito Feicorte

HD Comunicação

O Banco Original, uma das principais instituições financeiras voltadas ao agronegócio no Brasil, participará da 2º Edição do Circuito Feicorte, que acontecerá em Palmas (TO) nos dias 06 e 07 de maio.

Com o objetivo de aproximar-se ainda mais do pecuarista, o Banco Original é, pela segunda vez consecutiva, patrocinador master do circuito que integra a programação da Feicorte, maior feira indoor de pecuária na América Latina. É ainda a única instituição financeira a patrocinar o evento, que neste ano acontece também nas cidades de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Ji‐Paraná (RO) e Paragominas (PA).

Reconhecido por sua expertise na área de inteligência de mercado, o Original estará presente também no ciclo de palestras, um dos destaques do Circuito Feicorte.

O gerente regional do Banco Original, Celso Affonso Filho, apresentará o tema “Influência do Clima na Pecuária”. Entre as questões abordadas estão o efeito das variações climáticas sobre as pastagens e as estratégias de manejo mais adequadas, além das medidas para minimizar os impactos do clima em cada etapa da pecuária (cria, recria e engorda).

“O grande diferencial do Banco Original é que nós trabalhamos com uma equipe especializada e entendemos as necessidades dos pecuaristas. Por isso, eles nos visualizam como parceiros”, afirma Affonso Filho.

O Banco Original também terá estandes especialmente montados para atender de forma personalizada os pecuaristas da região, informando e esclarecendo os visitantes sobre produtos financeiros, como CPR (Cédulas de Produto Rural), Capital de Giro, LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) e outros.

Entre os diferenciais do Banco Original está a sua capacidade de entender os negócios do pecuarista. Para isso, conta com uma equipe de profissionais formados em áreas como veterinária, agronomia e zootecnia, ajustando melhor a proposta de financiamento às necessidades do cliente.

Sobre o Banco Original

Criado em 2008, o Banco Original consolidou-se como instituição de fomento da cadeia produtiva da pecuária brasileira. Em 2011, passou a também atender produtores de outros segmentos e culturas, como eucalipto, soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e café.

Nos últimos anos, a instituição avançou na oferta de produtos e serviços financeiros diferenciados para o segmento do agronegócio, o que trouxe um significativo aumento da sua carteira de crédito. As operações foram reforçadas pelo atendimento personalizado aos clientes.

Com Patrimônio Líquido de R$ 1,9 bilhão, o Banco Original tem R$ 850 milhões em carteira de crédito. Entre os produtos e serviços financeiros oferecidos aos produtores rurais estão CPRs (Cédulas de Produto Rural), CCEs (Cédulas de Crédito à Exportação), Capital de Giro e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio).

Serviço

Palestra com o gerente regional do Banco Original, Celso Affonso Filho
– “Influência do Clima na Pecuária”.
Data: 06/05 (segunda-feira), às 14h.
Local: Centro de Convenções Parque do Povo (Avenida NS 10 – Palmas – TO).
Imprimir