Imprimir

Notícias / Política

Estradeiro: Prefeitos do Pará criam associação para viabilizar a BR-163 e políticas públicas

De Reportagem Local - Marcos Coutinho / Da Redação - Darwin Júnior

Prefeitos de municípios do Oeste do Pará, da região do Vale do Tapajós criaram uma associação com o objetivo de reivindicar o término das obras de pavimentação da BR-163 e solicitar políticas públicas ao Governo Federal sobretudo nas áreas de comunicação, logística, turismo, infraestrutura, saúde, educação e saneamento básico.

Depois de 11 horas de lama e poeira, empresários chegam ao Pará para checar nova rota de escoamento
Prefeito critica omissão do governo federal com a BR 163 e “banho maria” de empresas


“É inadmissível que uma região com grande potencial econômico fique sem políticas públicas sérias e compatíveis com a nossa realidade. Não podemos mais ficar isolados e a conclusão da BR-163 é fundamental para gerar mais oportunidades, emprego e renda para os paraenses”, declarou a prefeita de Itaituba, Eliane Nunes. A observação foi feita pela prefeita durante evento ocorrido na noite de ontem em Novo Progresso que contou com a presença de prefeitos de Placas, Aveiro, Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga, Morais Almeida, Trairão e Altamira entre outros. Também participaram representantes de vários distritos.

As regiões Sul e Oeste do Pará sofrem com a escassez e isolamento dos principais centros do Pará. Há carência em vários setores como comunicação, esgotamento sanitário, transportes, infraestrutura. Devido à falta de atenção por parte de Belém, houve movimento separatista no passado. Políticos da região já lutaram pela criação dos Estados do Tapajós e Carajás, com a justificativa de ‘padecimento com total descaso’.
Imprimir