Imprimir

Notícias / Tecnologia

Tecnologia e inovação agrícola marcam a presença da John Deere na Agrishow 2013

CDI Comunicação Corporativa

Um hectare de área, mais de 70 produtos expostos, cerca de 500 pessoas envolvidas. É assim que a John Deere chega à 20ª edição da Agrishow, uma das mais importantes feiras agrícolas do País, que acontece em Ribeirão Preto (SP) de 29 de abril a 3 de maio. Segundo Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, participar do evento é um motivo de orgulho para a empresa, que acompanhou a evolução da feira desde o início. “A Agrishow se desenvolveu muito nesses anos, assim como a tecnologia das máquinas que apresentamos”, diz. “A feira se tornou também um importante espaço para promover discussões pertinentes à indústria como um todo, além de uma importante vitrine para obter o feedback do mercado.”

Ao todo, são 35 concessionários, sendo 32 da área Agrícola e 3 distribuidores de Construção, preparados para atender clientes e visitantes e áreas exclusivas destinadas à Agricultura e Cana, Consórcio, Sistemas de Irrigação Localizada, AMS, Banco John Deere e Construção, segmento que faz sua estreia na feira.

Outra novidade da Agrishow 2013 é o lançamento da campanha “Por gerações”, que valoriza o tradicional comprometimento da companhia com os produtores agrícolas e sua visão de futuro quanto ao papel da empresa e dos brasileiros na produção global de alimentos e infraestrutura nas próximas décadas.

“Nossa missão é oferecer soluções integradas aos produtores, do plantio à colheita, e buscamos trazer esse conceito à Agrishow”, conta Herrmann. “A John Deere investe mundialmente uma média de US$ 3 milhões ao dia em pesquisa e desenvolvimento com objetivo de oferecer cada vez mais recursos aos produtores. Assim, o Brasil ocupa hoje um papel de destaque na produção de alimentos e podemos desenvolver o que chamamos de ‘agricultura sem parar’, ou seja, graças à tecnologia e a técnicas como o iLPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta), o agricultor pode produzir o ano inteiro, algo que só no Brasil é possível fazer.”

Cana-de-açúcar

Realizado no centro da região mais tradicional da produção da cana no interior paulista, o Agrishow tem na tecnologia para esta cultura um de seus grandes destaques. Com muito a mostrar nesse campo, a John Deere reservou uma área especial do estande para o segmento canavieiro.

A versão 2013 da colhedora de cana 3520, com a introdução de grandes mudanças para aprimorar o modelo anterior, é um dos destaques na feira. A nova versão oferece maior autonomia de trabalho com a ampliação da capacidade do tanque de combustível e a redução do consumo do motor proporcionada pela mudança no sistema Field Cruise.

Está exposta também a colhedora 3522, que colhe duas linhas do canavial, proporcionando novas opções ao produtor. Outra inovação voltada para a cana é o simulador da colheita, desenvolvido para o treinamento de operadores das colhedoras. Da mesma forma que os simuladores de vôo projetados para pilotos de avião, ele facilita o treinamento, proporcionando diferentes experiências e ajudando a atender a forte demanda das usinas brasileiras por operadores capacitados para este trabalho. De fácil transporte, o simulador pode ser levado a áreas diferentes das usinas, facilitando o acesso ao treinamento.

A linha de tratores projetados especialmente para as operações da cultura da cana exposta no estande também é destaque. Ela apresenta cinco modelos da série 6J, com motores que vão de 110 cv até 180 cv, e três modelos de maior potência, o 7195J, 7210J, 7225J e o 8335R, com motor de 335 cv, que oferece o recurso da suspensãoindependente ILS (Independent Link Suspension).

Expansão contínua

O grande número de tratores expostos no estande destaca o objetivo da John Deere em oferecer opções para atender as múltiplas necessidades dos nossos clientes, sejam eles pequenos ou grandes agricultores. A série inicia com os modelos financiados pelo programa Mais Alimentos, os modelos 5055E, 5065E, 5075E e 5078E, com motores de 55 cv até 78 cv.

Entre os projetados para a cana e os de uso geral, são 29 modelos diferentes, sendo doze da série 6J. Os tratores 8335R e o 9510R, este com motor de 510 cv, destacam-se pela robustez, tamanho, potência do motor e os recursos avançados oferecidos para os agricultores. O motor do 9510R tem controle total da injeção, e dessa forma oferece emissões reduzidas, economia máxima de combustível e performance otimizada.

Fabricação nacional

O início da fabricação no Brasil dos pulverizadores 4630 traz grandes benefícios para os agricultores do país que tem o acesso facilitado a esse equipamento com o financiamento via Finame. O modelo 4730 já era produzido no Brasil desde o ano passado, na fábrica de Catalão, em Goiás. Agora é a vez do 4630. Ele conta com barra de pulverização de 24 metros com acionamento totalmente hidráulico, tanque de solução com capacidade de 2.270 litros e sistema AMS instalado de fábrica com controlador automático de seções SwathControlPro™.

As plantadeiras DB passam também a ser fabricadas no país e a ter financiamento através do Finame. Elas oferecem máxima capacidade de plantio, cobrindo áreas extensas em lavouras em que a fertilização é feita a lanço ou em operação separada, usando apenas um trator e um operador.

Produtos Agrícolas em destaque

A forrageira autopropelida 7380 é outro lançamento no Agrishow. Com tanque de combustível de 1100 litros, ela oferece mais horas de trabalho e alto rendimento. Afiação automática das lâminas, cabine climatizada e controles próximos da mão do operador são algumas de suas qualidades. O novo equipamento oferece produtividade elevada e o corte da forragem com alta qualidade.

A colheitadeira S680 oferece ao agricultor alto rendimento na colheita com grãos de qualidade superior. Características como o tanque graneleiro de 14 mil litros de capacidade, a taxa de descarga de até 135 litros por segundo e a capacidade de 1250 litros do tanque de combustível garantem mais rapidez na colheita, e conseqüentemente, uma produtividade elevada. A plataforma de corte Hydraflex Draper de 40 pés é outro equipamento que contribui para um alto rendimento na colheita.

Outros modelos, com diferentes tecnologias, completam as opções para a colheita. Os cinco modelos expostos atendem diferentes necessidades dos agricultores. A colheitadeira 1175, de menor porte e sistema de saca-palhas, pode ser financiada pelo programa Mais Alimentos. Quatro modelos com tecnologia STS, de rotor, estão expostos: as colheitadeiras 9470, 9570, 9670 e 9770 STS.

A colhedora de algodão 7760 é outro produto de tecnologia inovadora desenvolvida pela John Deere. Ela enfarda o algodão durante a colheita, excluindo toda uma etapa do processo, o que agiliza o trabalho e deixa o algodão pronto para o transporte.

Outro produto de grande eficiência para os tratos culturais das lavouras é o Distribuidor Autopropelido 4940 DRY BOX, que faz a distribuição de fertilizantes, calcáreo e outros produtos sólidos, equipado com um motor de 9 litros de 6 cilindros e 340 cv de potência e com toda a tecnologia do sistema AMS (Soluções em Gerenciamento Agrícola), o sistema de Agricultura de Precisão da John Deere.

A John Deere oferece aos produtores tecnologias de plantio capazes de oferecer resultados adequados para as distintas condições de trabalho. Estão expostas no estande plantadeiras da série 1100, que oferecem resistência, durabilidade e capacidade de plantio mesmo em condições adversas, e da série 2100, que garantem plantio de qualidade com colocação da semente em profundidade uniforme.

A novidade no sistema AMS de Agricultura de Precisão é a controladora para regular a aplicação de defensivos emimplementos de pulverização de arrasto. Ela permite o controle da taxa de aplicação de defensivos líquidos e sólidos, de dentro da cabine e com taxa variável de prescrição no monitor.

Os gators, veículos versáteis que fazem o transporte de pequenas cargas dentro das fazendas, tem dois modelos expostos: o TH 6X4 e o XUV 855D 4X4. Os tratores de jardim D130 e D170 têm motores de 22 e de 26 cv à gasolina, respectivamente, e são perfeitos para manutenção de áreas verdes.

Os Sistemas de Irrigação John Deere estarão em quatro áreas na feira, mostrando sua linha de produtos e aplicações. Haverá uma área demonstrativa no setor da cana mostrando o sistema completo para irrigação John Deere, composto de filtros, válvulas e do tubo gotejador D5000, onde será possível ver o sistema em funcionamento.

Construção

A John Deere Construção estreia no Agrishow apresentando produtos de sua linha. A retroescavadeira 310K está exposta em duas versões, 4x4 com cabine e 4x2 sem cabine, sendo um equipamento que representa uma excelente solução para as mais diversas aplicações. As pás carregadeiras têm dois modelos expostos, 524K e 624K, criados com foco em facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e alta produtividade para atender à demanda de caminhões de carga, transporte agregado e escavação em canteiros de obras.

A motoniveladora 770G também conta com diferenciais exclusivos que oferecem uma maior produtividade, como a trava automático do diferencial, e menores custos de manutenção, como acesso facilitado para ajustes na lâmina e limpeza do radiador. Serão mostrados também dois simuladores, utilizados para facilitar o treinamento e melhorar a performance dos operadores de escavadeiras e pás carregadeiras.

A escavadeira 200D está equipada com motor John Deere, como todos os outros equipamentos de construção apresentados em nossa linha, que junto de suas eficientes bombas hidráulicas fornecem sólida força de escavação, velocidade de giro superior e excelente capacidade de levantamento para uma alta produção.

Três distribuidores da John Deere Construção estão presentes na feira: a Tauron Equipamentos, que atende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Inova Máquinas, para Minas Gerais, com expansão prevista para Espírito Santo e Rio de Janeiro, e a Mega Máquinas, que atende Nordeste e São Paulo. A equipe de Pós-vendas também terá um espaço para divulgação de Peças e Serviços juntamente com a Agrícola.

Estande John Deere

O estande da John Deere no Agrishow 2013 conta com a presença de 35 concessionários John Deere, sendo 32 da área agrícola e os três distribuidores da Construção, com suas equipes de trabalho preparadas para atender os clientes e visitantes. Funcionários do Banco John Deere e de outros bancos também estão no local, oferecendo opções de crédito para facilitar os negócios. A equipe do Consórcio John Deere também estará na feira para apresentar mais esta opção compra programada de equipamentos.

A área de Marketing de Peças e Serviços está presente em uma tenda específica, onde apresenta aos clientes aspectos da tecnologia dos equipamentos e da estrutura montada pela John Deere para garantir o melhor atendimento Pós-Venda. A área de Pós-Venda da John Deere Construção também está presente.

Com opções de presentes para toda a família, a John Deere Store é sempre uma grande atração no estande, apresentando uma linha variada de miniaturas, roupas, chapéus e outros produtos.

Somando as equipes da John Deere e dos concessionários, aproximadamente 500 pessoas trabalham no estande, que tem um hectare de área e espaços específicos para Agricultura e Cana, Construção, Consórcio, Sistemas de Irrigação Localizada, AMS e o Banco John Deere.

“Por Gerações”


Os clientes que visitarem o estande na feira poderão conhecer a campanha institucional “Por Gerações” da John Deere, que reafirma o compromisso da marca em contribuir para o desenvolvimento de infraestrutura e a produção de alimento e vestuário. Em um espaço preparado especialmente para recebê-los, os visitantes ganharão sementes de ipês, saberão da sua importância para um mundo em crescente desenvolvimento e a importância de usarmos uma agricultura cada vez mais sustentável e consciente, para que as próximas gerações possam ter um futuro melhor. Mais informações podem ser encontradas no link: www.johndeere.com.br/porgeracoes. Os clientes serão fotografados e suas fotos serão postadas no álbum da ação no Facebook da marca. (www.facebook.com.br/JohnDeere)

Concurso fotográfico - O tema “Por Gerações” estará presente também na 6ª edição do Concurso Fotográfico John Deere, que ano passado contou com a participação de cerca de 1,5 mil inscritos. O concurso será lançado ao público durante a feira e os participantes podem encontrar mais informações no site www.deere.com.br.

Também durante o Agrishow, a equipe de mídias sociais realizará a cobertura da movimentação no estande, da visitação e das principais atividades realizadas nos cinco dias de feira. #johndeerenaagrishow

Confira o vídeo da Campanha Por Gerações através do QR Code abaixo ou em nosso canal no Youtube www.youtube.com/johndeerebrasil.
Imprimir