Está em operação desde o último sábado (20), no terminal de Alto Araguaia da América Latina Logística (ALL), um novo sistema de controle de gerenciamento de cargas que promete diminuir as longas - e péssimas - filas de caminhões que acabam se formando na BR-364.
De acordo com a assessoria da ALL em Mato Grosso, o sistema leva a sigla CAALL (Central de Atendimento ALL), é online e registra e informa para cada cliente a previsão de descarga por produto.
Presidente da Câmara de Vereadores 'entra na onda' e cobra duplicação até terminal da ALL
O cliente o acessa o sistema através da internet, faz as marcações dos caminhões a serem enviados ao terminal em determinado período, com as respectivas notas fiscais. A ALL libera senhas dos caminhões para o cliente e este agenda a previsão de chegada.
Assim, informa a ALL, devem ser evitadas chegadas acima do liberado e do que foi programado com as traddings. Estas terão um número diário de senhas para distribuir a caminhoneiros e, atingindo a capacidade limite do dia, a ALL encerra a disponibilização de senhas.
ALL abre 30 vagas de manobristas no terminal de trens de Rondonópolis
Os caminhões, uma vez que precisarão estar cadastrados no novo sistema, terão um fluxo mais ágil no descarregamento.
Caso o caminhão não esteja cadastrado no novo sistema, passará por um processo de triagem. O trabalho será feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na portaria da planta da Agrenco, a 4 km da BR-364, informa a ALL.