Imprimir

Notícias / Política

Reforma agrária é tema de encontro com manifestantes do MST

MDA

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, receberam uma comitiva do Movimento Sem Terra (MST), na tarde desta quinta-feira (18), em Brasília. Na pauta do encontro, estava o aprimoramento da reforma agrária no Brasil. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, também participou da reunião.

Os 22 manifestantes presentes na reunião apresentaram reivindicações, como melhorias para educação no campo, aumento de crédito e manutenção do jovem no meio rural, além de reforçarem a necessidade de assentar 90 mil famílias inscritas no Movimento.

Segundo o ministro Pepe Vargas, ao longo do mês de maio, movimento social e governo vão se reunir para planejar ações nos estados brasileiros, conforme a capacidade operacional disponível. “Vamos pactuar metas de ações do Incra nesse período. E, também no Plano Safra da Agricultura Familiar, quando está previsto anunciar um conjunto de medidas visando o desenvolvimento dos assentamentos”, afirmou o ministro.

Carlos Guedes apresentou o trabalho do Instituto e adiantou algumas iniciativas às lideranças do MST. “Está tramitando dentro do Incra, e deve se consolidar nos próximos 12 meses, uma área de aproximadamente um milhão de hectares que pode beneficiar mais de 30 mil famílias”, garantiu Guedes.
Imprimir