Imprimir

Notícias / Política

Trabalhadoras rurais irão receber orientação sobre benefícios em projeto

Da Redação- Vanessa Alves

As mulheres trabalhadoras do campo que não possui documentação ou não tem conhecimento sobre benefícios sociais de programas dos órgãos do governo federal, poderão tirar dúvidas e documentos em um projeto elaborado exclusivamente para trabalhadoras rurais da região de Barra do Bugres em Mato Grosso.

Ovinocultura cresce 27% em Mato Grosso e atraí investidores de todo país
Produção irrigada da goiaba é nova opção para agricultura familiar

O programa “Documentação da Mulher Trabalhadora Rural” está sendo desenvolvida através dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Trabalho e Emprego, Justiça, Previdência Social e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com parceira da Prefeitura de Barra do Bugres. O objetivo é emitir documentos civis e trabalhistas e garantir as trabalhadoras à cidadania, preservação de seus direitos sociais e econômicos, acesso aos créditos e outros benefícios dos órgãos federais, Estadual e Municipal.

A ação irá acontecer dia 02 de maio durante todo o dia, na comunidade rural de Cabaças. Os serviços prestados durante a ação serão a retirada de documentados de identidades (RG), carteira de trabalho e CPF, inscrição no INSS e no Cadastro Único, além de receberem informações sobre salário maternidade e aposentadoria. Para a retirada de documentos é necessário à apresentação de certidão de nascimento ou casamento oficial.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, o programa, além de levar cidade e inclusão produtiva às mulheres do campo, também atua como instrumento de busca ativa no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, ao oferecer a possibilidade de inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) , que permite o acesso aos programas sociais federal. Durante o evento ira apresentar palestras do INCRA, com diversos temas para quem trabalha na zona rural.
Imprimir