Imprimir

Notícias / Política

Empresários apoiam desenvolvimento do Brasil; MP responde aos desafios da produção agrícola, industrial e mineral

Assessoria de Comunicação CNA

As entidades representativas do setor empresarial reafirmam seu total apoio à Medida Provisória dos Portos (MP 595) e ressaltam a importância de sua aprovação pelo Congresso Nacional, para acelerar o desenvolvimento do setor produtivo, melhorar sua competitividade internacional e promover a inadiável organização do sistema portuário brasileiro.

A MP 595 responde aos desafios da produção agrícola, industrial e mineral. Os portos são um elo fundamental da cadeia logística do país. A retomada dos investimentos no setor deve ser feita com urgência e sua modernização, com vistas à superação dos gargalos hoje existentes, é imprescindível.

Ao criar os instrumentos para a integração do planejamento logístico, promover a abertura do setor a novos investimentos privados e estimular a concorrência, reduzindo custos, a Medida Provisória cumpre os objetivos. Por essa razão, o setor empresarial considera indispensável sua aprovação, com os aprimoramentos de texto pactuados com suas entidades representativas.

Mudanças acertadas com o governo aperfeiçoarão o marco regulatório criado pela MP 595, assegurando mais eficiência, redução de custos e, sobretudo, mais segurança jurídica. Os empresários consideram que o governo cumpriu seu dever com rigor, responsabilidade e sentido de Estado, ao entregar ao Parlamento e ao país um marco regulatório que cuida dos interesses do Brasil e busca construir o novo.

Brasília, 17 de abril de 2013

Robson Braga de Andrade, Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI
Antonio Oliveira Santos – Presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC
Senador Clésio Andrade – Presidente da Confederação Nacional do Transporte – CNT
Senadora Kátia Abreu – Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA
Paulo Roberto de Godoy Pereira – Presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base - ABDIB
Fernando Figueiredo – Presidente da Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM
Imprimir