Imprimir

Notícias / Agronegócio

Complementação de salário para funcionários em Sinop é confirmada pela Embrapa

De Brasília - MC

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) anunciou há pouco que vai implementar a complementação pecuniária aos salários dos funcionários da sede Agrossivipastoril em Sinop (município localizado a 550 km da capital). O aumento é uma gratificação fornecida pelo fato de os servidores daquela undiade estarem trabalhando longe de suas residências oficias e é referente a 25% do vencimento-base. O pagamento da gratificação será retroativa ao ano de 2010.

A conquista foi uma solicitação do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) com o intuito de fornecer a fixação de capital humano qualificado, que possa promover o desenvolvimento regional. Segundo Leitão, muitos empregados deixaram seus Estados e familiares para trabalhar no município, aumentando assim seus gastos mensais, como por exemplo, com custos de passagem aéreas que não faziam parte do orçamento.

Leitão defende ainda que, sem o incentivo, possivelmente a sede perderia os funcionários dispostos a trabalhar na empresa. “É importante valorizar todas essas pessoas que estão empenhadas em trabalhar pelo desenvolvimento da nossa região e do nosso país. Hoje mais cedo tivemos uma audiência com representantes do órgão e a ansiedade pela resposta positiva era grande. Agora temos a confirmação e nos alegramos por mais essa vitória!”, ressalta Leitão.

Os 25% serão pagos aos empregados em efetivo exercício, que estejam trabalhando na região da Amazônia Legal e no Pantanal. “Estamos fazendo estudos para finalizar essa solicitação. Acreditamos que é importante incentivar os empregados para que suas atividades contribuam para o desenvolvimento da região e do país”, diz Lídia Nobre, representante da Embrapa, que se reuniu na manhã de hoje com o parlamentar tucano.

Com informações da assessoria
Imprimir