Imprimir

Notícias / Agronegócio

Algodão de MT encanta o mundo mas legislação ainda é entrave, diz Homero Pereira

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Homero Pereira (PSD-MT), em evento de comemoração dos 15 anos da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), realizado na noite desta segunda-feira (17), ressaltou que a legislação brasileira ainda é um entrave ao desenvolvimento da cadeia do algodão.

“A cotonicultura neste Estado é de encantar a qualquer produtor no mundo inteiro. Mas, a atual legislação atrapalha muito”, disse o deputado durante seu discurso no evento, realizado no espaço da Casa Cor 2012, anexo ao Hospital de Câncer de MT.

O parlamentar acrescentou que é extremamente difícil cumprir todas as leis trabalhistas, ambientais e tributárias, mas que vê os produtores trabalhando muito para conseguirem se adequar ao máximo.

Homero ainda elogiou a forma como os produtores de algodão organizam suas propriedades e como se organizam entre si para pleitear demandas e melhorar o setor. “Seria bom se todas as cadeias produtivas tivessem a organização que existe na cadeira do algodão”, disse.

O deputado finalizou ressaltando a importância do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), lançado na ocasião, que cria um selo de qualidade a propriedades que cumprirem diversos requisitos nas áreas social, econômica e ambiental. “O ABR é um programa que eu considero novo, muito ousado e pioneiro”, elogiou.
Imprimir