Imprimir

Notícias / Emprego

Senai e Marfrig abrem 80 vagas para jovem aprendiz e oferecem curso além de emprego

Da Redação - Fabiana Mendes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Mato Grosso e a Marfrig estão com inscrições abertas para processo seletivo de Aprendizagem Industrial em Várzea Grande e Cuiabá.

Leia também:
Com previsão de gerar 116 mil novos empregos, Fico será lançada na próxima sexta-feira

Ao todo, são ofertadas 80 vagas distribuídas nos municípios para três cursos; Eletromecânica, Logística e Operador em Processos de Abate e Desossa de Bovinos. Os interessados tem até o dia 30 de setembro para realizar a inscrição pelo website (clique aqui). A aula tem início previsto para o dia 18 de outubro.  

De acordo com a assessoria de imprensa, o objetivo é capacitar jovens e adultos para ingressarem na carreira já com emprego. O diferencial é que o jovem terá uma experiência profissional durante o curso e ainda receberá uma remuneração financeira.


Várzea Grande

Os cursos ofertados para a unidade de Várzea Grande são para as áreas de Eletromecânica e Logística, sendo 20 vagas para cada. Para ambas as modalidades, é necessário ter disponibilidade integral, ter entre 18 e 22 anos (com data de nascimento entre 18/10/1999 e 19/10/2003), ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o segundo ou terceiro ano. 

A formação em Aprendizagem Industrial em Eletromecânica possui duração de 3.322 horas e, durante este período, o aluno aprenderá sobre as funções e competências do operador de Manutenção Eletromecânica, como a instalação de elevadores, escadas rolantes, portas e portões automáticos, organizando a execução de serviços e preparando locais para instalação dos equipamentos.

O curso de Aprendizagem Industrial em Logística, que possui duração de 2 mil horas (2.000), o foco é capacitar profissionais aptos para desenvolverem competências técnicas, de gestão, sociais e metodologias necessárias a atuação do profissional nos processos logísticos, como por exemplo, recebimento, armazenagem, movimentação, separação, expedição e distribuição de materiais e produtos, em conformidade com os procedimentos técnicos operacionais e de preservação ambiental.

Cuiabá

Na capital, as inscrições são para Operador em Processos de Abate e Desossa de Bovinos, que é o profissional responsável por realizar tratamentos especiais em carnes, como: tratar vísceras; preparar carcaças de animais (aves, bovinos, caprinos, ovinos e suínos).  Esta modalidade possui carga horária de 2.400 horas e estão disponíveis 40 vagas.

Os requisitos para se candidatar às vagas para o curso em Cuiabá são similares aos dos demais, isto é, é necessário ter entre 18 e 22 anos, possuir disponibilidade integral e também flexibilidade para realização da etapa prática da formação, ter ensino médio completo ou estar matriculado no segundo ou terceiro ano.

Mais informações:

Senai Várzea Grande
WhatsApp: (65) 3688-1224
Endereço: Av. Dom Orlando Chaves, 1.536 - Pte. Nova, Várzea Grande.

Senai Cuiabá 
WhatsApp: (65) 3612-1732
Endereço: Av. XV de Novembro, 303 - Porto, Cuiabá.
Imprimir