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Diferenças entre marketing digital e marketing tradicional

Da Assessoria Webfoco

No marketing digital, estratégias mais aprimoradas são criadas para chamar cada vez mais atenção do público, trazer maior visibilidade ao fazer a otimização de sites, proporcionando cada vez mais um melhor rankeamento dentro das pesquisas no Google, e consequentemente, garantindo um aumento significativo de vendas para a empresa, trazendo grande interação com o público, visando mais pela qualidade de seus serviços.
É possível definir o marketing tradicional como qualquer comunicação em plataformas que sejam offlines, como revistas, jornais, rádios, televisão, entre outros. E mesmo sendo tradicionais, todos esses canais fazem seus devidos papéis até hoje, garantindo visibilidade aos serviços usados, atingindo públicos de todas as faixas-etárias, focando mais no valor da quantidade, no entanto, acabam tendo limitações de opções de personalização.
 
Vantagens e diferenciais de um bom marketing digital

Qualquer tipo de ação de divulgação dentro do meio digital, seja no google, em redes sociais, ou em e-mails, está atrelado às estratégias do marketing digital, no qual, cada vez mais, vem ganhando um grande espaço dentro de pequenos e grandes negócios.
O aumento da aquisição do marketing digital ocorre por ter uma maior segmentação de serviços e estratégias SEO, criando mensagens diferentes, que se adequem à cada persona que pode estar presente na empresa, garantindo maior visibilidade à marca nas pesquisas do Google, ainda mais se utilizar a plataforma google ads, que ajuda num bom rankeamento da empresa na hora de fazer uma pesquisa, além da vantagem de adquirir links patrocinados.

Vantagens e diferenciais de um bom marketing tradicional

No marketing tradicional, estamos expostos às divulgações a todo momento, não necessariamente precisando de internet para visualizar determinadas campanhas e anúncios de serviços. E acaba trazendo facilidade ao atingir leads que possam se transformar em públicos-alvo futuramente.
 
Qual o marketing ideal para sua empresa?

Primeiramente, deve-se analisar a qual persona iremos trabalhar, em relação a experiências de tal, gostos, faixa etária, profissão, entre outras informações.  O marketing de uma empresa deve ser atrelado ao público no qual ela vai trabalhar.
Sendo assim, depende do formato de seu negócio e quais produtos ele oferece para escolher qual dos dois tipos de marketing teriam mais vantagens em relação à otimização e demanda da sua empresa. Entretanto, o ideal de quando você souber as estratégias ideais de sua empresa, é mesclar tanto o marketing digital como o tradicional, trazendo maior eficiência ao consumidor.
 
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