Imprimir

Notícias / Geral

Conheça 4 utilidades do carro-pipa e entenda a sua importância

Da Assessoria Webfoco

Conheça 4 utilidades do carro-pipa e entenda a sua importância

Certamente você já ouviu falar sobre o caminhão pipa, também conhecido como carro pipa, que é responsável pelo abastecimento de água para diversas finalidades, sendo muito importante para o funcionamento de diferentes setores, como a indústria, mineração e construções.
Para garantir uma água de qualidade, é de extrema importância que você conte com os serviços de uma empresa distribuidora de água que cumpram com eficácia a legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Os caminhões pipa possuem muita importância e muitas utilidades, pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o caminhão de água. Continue lendo e saiba mais!


O que é um caminhão pipa?

O caminhão pipa é um veículo equipado com um reservatório, que tem como principal função transportar água potável. Eles são muito utilizados por órgãos públicos que abastecem os reservatórios de água nos municípios.
No entanto, muitas pessoas não sabem que eles também podem ser encontrados em empresas privadas, como em uma empresa de caminhão pipa, desse modo, é possível utilizar o caminhão pipa para inúmeras finalidades.
 
Utilidades do carro-pipa

Como citado anteriormente, ao fazer a locação de caminhão pipa, é possível fazer diversas atividades com a água potável do mesmo, como, por exemplo:
Lavagem de ruas e vias públicas;
Limpeza de praças públicas;
Para encher piscinas;
Controlar a emissão de poeira;
Irrigar plantas, jardins e grandes plantações;
Abastecimento de água potável em hospitais;
Para a construção civil em projetos de terraplanagem.Dentre muitos outros, até mesmo em produções cinematográficas para cenas de chuvas, mares e outros! Caso você precise de uma grande quantidade de água potável, não deixe de contratar uma empresa especializada em carro pipa.
 
Onde fazer a locação de carro pipa?

Existem muitas empresas que fazem a distribuição de água potável em carros pipa, no entanto, é extrema importância que você saiba como escolher a empresa. Faça uma pesquisa online sobre a reputação de mercado da empresa e sobre a qualidade dos serviços prestados.
Dessa forma, você garante o melhor serviço que atenda às suas expectativas e necessidades!
Imprimir