Imprimir

Notícias / Marketing com Vendas - Guilherme Camargo

Plataformas digitais que podem salvar sua empresa

Guilherme Camargo

As plataformas digitais de marketing são ferramentas que auxiliam na confecção, distribuição, gestão e conversão das suas estratégias por meio da internet.

Adotar novas estratégias de marketing, pode salvar o seu negócio. Confira algumas plataformas para auxiliar neste momento complicado e melhorar o desempenho de sua.


Gerenciamento de Redes Sociais

É comum as pessoas passarem a maior parte do seu dia nas redes sociais, então, não há lugar melhor para focar a maior parte dos seus esforços. Existem diversas plataformas para empresas para gestão de Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn, entre elas se destacam as seguintes:

·         MLabs;
·         Buffer;
·         Hootsuite;
·         Sprout Social.


E-mail Marketing

O e-mail é um canal de comunicação extremamente pessoal, no entanto, é o método mais eficiente para nutrição e fidelização de clientes. As plataformas para empresas de e-mail marketing facilitam questões e automações para envio de listas, segmentação de mercado e lead scoring. Entre as principais ferramentas se destacam as seguintes:

·         Mailchimp;
·         E-goi;
·         Constant Contact;
·         GetResponse.

Desenvolvimento de Landing Pages

De nada adianta uma grande divulgação se a conversão não ocorre de modo eficiente. Felizmente, as plataformas para empresas que auxiliam na criação de landing pages são capazes de realizar essa conversão em alto desempenho, seja para gerar tráfego, recolher leads ou finalizar vendas. Confira as principais ferramentas abaixo:

·         Unbounce;
·         Leadpages;
·         Instapage;
·         Clickfunnels.

Automatização de Marketing

A automatização de marketing facilita uma série de processos, como selecionar contatos para listas, analisar comportamento de lead e até mesmo compor relatórios. Essas plataformas para empresas transformam a tarefa hercúlea, que demoraria muito tempo ou necessitaria de muito recurso humano em alguns minutos, por meio de robôs e inteligência artificial. Entre as principais plataformas para empresas de automatização de marketing se destacam as seguintes:

·         Hubspot;
·         RD Station;
·         Keap;
·         Leadlovers;
·         Klickpages.

Vale salientar, que estas plataformas, mesmo que de grande valia durante a pandemia, são totalmente aplicáveis quando o chamado “novo normal” for instaurado em nossas rotinas.
 
 Guilherme Camargo atua na área do marketing, e é proprietário da Gallant Company, agência sediada em Cuiabá. Ele escreve duas vezes por semana para o Olhar Agro & Negócios. Mais informações no Instragramonde são realizadas postagens diárias.
Imprimir