Imprimir

Notícias / Geral

O mercado das casas de luxo no Brasil

Da Assessoria

A compra de imóveis não significa apenas adquirir uma moradia própria, mas também é utilizada como uma forma de renda por muitas pessoas. Contudo, com a crise econômica que atinge o país, é normal que as pessoas tenham receio se de fato é uma boa alternativa para o momento. Se esse for o seu caso, veja como está o mercado das casas de luxo no Brasil!

Vantagens das casas de luxo

De acordo com o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo o setor de casas de luxo cresceu cerca de 20% no último ano. Ainda que as casas de luxo em condomínio fechado tenham um valor expressivamente mais elevado que os demais tipos de casas, esse fator pode ser atribuído ao perfil do comprador e ao que ele busca com esse tipo de moradia.

O condomínio de casas de luxo oferece diversas comodidade para os moradores. A começar pela localização que é mais afastada dos centros urbanos, e mais próxima dos centros comerciais de luxo. Além disso, é possível notar que essas áreas recebem um investimento maior de arborização, o que é um ponto vantajoso para quem está em busca de um ar mais fresco.

As casas em condomínio fechado também são excelentes para quem está em busca de mais privacidade, uma vez que os empreendimentos possuem isolamento acústico, e até mesmo opções de lazer privativas para serem aproveitadas apenas pelos moradores.

Um dos pontos mais importantes sobre isso é que os condomínios de luxo prezam pela segurança de todos, por isso o acesso requer a identificação na portaria, bem como a autorização por parte dos proprietários da casa, além de muros altos, câmeras de segurança e sensores de presença.

Um outro fato curioso é que as casas de alto padrão em condomínio fechado recebem um alto investimento em tecnologia, o que faz com que boa parte das tarefas da residência sejam realizadas com apenas um clique no celular ou tablet.

Por que adquirir uma casa de luxo?

Ainda que o valor seja mais elevado que o necessário para a compra de outros tipos de imóveis, existem duas razões que podem te influenciar a começar a fazer a busca por casas à venda: você pode fazer dela o lar da sua família para que assim todos tenham conforto, qualidade de vida e segurança.

Como também de fazer a compra de casas de condomínio como uma forma de investimento, uma vez que eles se valorizam com o tempo e são uma excelente alternativa para quem está em busca de um retorno de médio a longo prazo.
Imprimir